Marque na agenda: 28 de maio, data em que começa uma era completamente nova para o Porsche 911. Esta é a data escolha pela marca premium alemã para revelar o primeiro 911 híbrido de estrada, empurrando desta forma o icónico desportivo para a era moderna.
Há dois anos surgiu o 911 híbrido em forma de protótipo: no entanto, de acordo com a Porsche, o desenvolvimento está completo, e já com 4,9 milhões de quilómetros no processo. Parte dessa quilometragem vem de Nürburgring, na Alemanha, onde o novo modelo completou uma volta no circuito de Nordschleife em 7 minutos e 16,9 segundos, 8,7 segundos mais rápido do que “a versão correspondente do modelo antecessor”.
Durante os testes de desempenho, o embaixador da marca Porsche, Jörg Bergmeister, completou uma volta no circuito em 7:16.934 minutos – 8,7 segundos mais rápido. O carro de teste foi equipado com pneus de estrada padrão, além do kit aerodinâmico com asa traseira fixa que está disponível como opção há várias gerações de modelos e que proporciona maior força descendente em altas velocidades.
“O novo 911 tornou-se consideravelmente mais rápido na pista”, diz Bergmeister. “Temos mais aderência, significativamente mais potência e a resposta espontânea do híbrido de desempenho é uma grande vantagem.”
“Pela primeira vez nos 61 anos de história do nosso ícone, estamos a instalar um sistema de propulsão híbrido num 911 de estrada”, salienta Frank Moser, vice-presidente da Porsche para o 911 e 718. “Este inovador híbrido de desempenho torna o 911 ainda mais dinâmico. Não deixámos nada ao acaso durante o desenvolvimento e testámos o novo 911 sob todos os tipos de condições em todo o mundo, desde o frio congelante ao calor escaldante, como foi o caso durante as fases finais dos testes em Dubai.”
Ainda não são conhecidos os detalhes do motor de força híbrido, sendo que a Porsche garantiu que o seu objetivo é o desempenho, não a eficiência – foi também garantido que não será um híbrido plug-in.