A Bolt ativou em Portugal a opção de os utilizadores tirarem uma fotografia a si próprios e a adicionarem ao seu perfil na aplicação, o mais recente passo da plataforma de mobilidade para melhorar os seus parâmetros de segurança. A partir de agora, os motoristas parceiros passarão a poder ver a fotografia do passageiro durante a recolha e enquanto a viagem estiver ativa, mas não antes ou depois da viagem. Esta medida pretende ajudar a identificar corretamente os passageiros e a confirmar que a recolha é a indicada.
Para Mário de Morais, responsável de Ride-hailing da Bolt em Portugal, “estamos sempre à procura de novas formas de melhorar a aplicação da Bolt. A nossa rede de frotas e condutores parceiros partilha regularmente feedback, ao qual nós tentamos prestar a maior atenção possível, sendo um desses pontos a necessidade de mais informações sobre as viagens solicitadas, de forma a proporcionar uma experiência de alta qualidade. Ajudar os condutores a identificar os passageiros é uma das formas de o fazer, e é por isso que estamos a lançar a opção de os passageiros tirarem uma fotografia de si próprios e adicioná-la ao seu perfil. Acreditamos, com isto, estar a aumentar a segurança e a confiança dos condutores na plataforma”.
Esta função junta-se às demais existentes no kit de segurança da aplicação da operadora estoniana e à disposição de qualquer utilizador, como a partilha dos dados da viagem com amigos e familiares, mesmo que estes não tenham a aplicação; o botão Apoio de Emergência, que permite ligar ao 112 a qualquer momento de forma rápida e discreta; e Unmatching, um parâmetro que permite, após classificação com uma estrela da viagem, não voltar a ser emparelhado com o mesmo motorista.
A Bolt começou a operar em Portugal em 2018. Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre virtualmente todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 15 cidades ao nível nacional. Outros produtos incluem ainda a Bolt Food, atualmente presente nas Grandes Lisboa e Porto, Braga e Coimbra, e a Bolt Market, um serviço de entrega de mercearias em 15 minutos, em Lisboa e no Porto.