Vai apanhar transportes amanhã? Atenção, plenário da TST vai trazer perturbação no serviço

Plenário foi convocado pelas organizações de trabalhadores (STRUP/FECTRANS e SNM), e irá decorrer no Laranjeiro

Vai apanhar transportes amanhã? Atenção, plenário da TST vai trazer perturbação no serviço

A TST – Transportes Sul do Tejo informou os utilizadores que “se encontra previsto um Plenário de Trabalhadores esta segunda-feira, entre as 11 e as 14 horas prevendo-se alguma perturbação no serviço das linhas da área 3, durante este período”.

O plenário foi convocado pelas organizações de trabalhadores (STRUP/FECTRANS e SNM), e irá decorrer no Laranjeiro.

“É entendimento destas organizações sindicais, que enquanto representantes dos trabalhadores como várias vezes referimos no plenário, é nossa obrigação dar conhecimento do resultado da reunião ocorrida ontem (segunda-feira) com a Administração da TST”, refere um comunicado da FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.

“A empresa evoluiu na questão da não discriminação da atribuição do mesmo montante do subsídio de alimentação (7,3€) aos trabalhadores atuais independentemente da forma como hoje recebem o referido subsídio, ou seja, em cartão ou em numerário a partir de 1 de junho”, frisa.

“Reitera a aplicação dos restantes pontos da proposta datada de 9 de abril 2024 com retroatividade a janeiro. Tal como anteriormente foram os trabalhadores em plenário que decidiram a cada passo, a resposta a dar às propostas da administração e desta vez será na mesma forma”, conclui.

A TST desenvolve a sua atividade de Transporte Público Rodoviário de Passageiros nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, na Área 3 da Carris Metropolitana.