Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop 2024: veja algumas das máquinas intemporais já inscritas que vão ‘invadir’ as estradas nacionais

Organizado pelo Clube Escape Livre em colaboração com as Câmaras Municipais da Guarda, Castelo Branco e Coimbra, o passeio que celebra os 121 anos da prova imaginada por Tavares de Melo conhece uma lista de inscritos muito bem preenchida

Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop 2024: veja algumas das máquinas intemporais já inscritas que vão ‘invadir’ as estradas nacionais

A segunda edição da era moderna do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop vai para a estrada entre os dias 27 e 30 de junho, mas está a suscitar ainda maior interesse do que a edição dos 120 anos.

Organizado pelo Clube Escape Livre em colaboração com as Câmaras Municipais da Guarda, Castelo Branco e Coimbra, o passeio que celebra os 121 anos da prova imaginada por Tavares de Melo conhece uma lista de inscritos muito bem preenchida com o dobro dos carros pré-guerra do evento de 2023 e muitos participantes estrangeiros.

O Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop entra na segunda edição da era moderna com uma lista de inscritos enriquecida com máquinas pré-guerra e vários clássicos de enorme qualidade. Uma edição que conhece várias alterações, desde a mudança de data à cidade de partida que, em 2024, será a Guarda.

Veja algumas das máquinas já inscritas que vão circular nas estradas portuguesas:

Modelos como o Alvis 1933 de José Romão de Sousa, o MG J2 de 1932 de Pedro Villas Boas, o Ford A Coupé de 1930 de Arménio Marques, o Fiat Balila de 1932 de José Reis, fazem parte de um grupo espetacular de automóveis pré-guerra já inscritos. Desse grupo destacamos, ainda, o Packard 120B de 1937 de Luís Martin Gonzalez, o Berliet de 1926 de Luís Mata Perez, o Minerva de 1923 conduzido por Tiago Gouveia, o Morris Cowley de 1925 de Joana de Barros e o Peugeot Bebé de 1914 inscrito por Carlos Seruya.

Porém, a preenchida lista de inscritos do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop vai muito mais além com vários modelos pós-guerra. Destacamos o Aston Martin DB2 de 1952 conduzido por John Bridgen, o Jaguar E de 1967 de Manuel Simões e o MG TD de Julien Gonzalez. Igualmente espetaculares o Volvo P1800S de 1965 trazido por António Brochado, o Alfa Romeo Giulia GT de Fernando Taborda e o Opel Rekord 1900 Caravan de 1970 conduzido por Carlos Pires.

Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop 2024: conheça a prova que vai colocar clássicos míticos nas estradas portuguesas