Se tiver uma carteira bem forrada, este artigo é para si. Se não for o caso, não desespere: mesmo para bolsas muito recheadas, há modelos automóveis que atingem valores que os deixam num patamar ultra-exclusivo. Há também modelos feitos em tão pouco número que mesmo fortunas milionárias não têm capacidade para o adicionar à sua garagem.
Quando se pensa em supercarros caros, há marcas que vêm logo à mente: Bugatti, Ferrari, Lamborghini, sem dúvida. Mas há muitas outras marcas exclusivas, que se consolidaram como as melhores no segmento premium, oferecendo aos seus clientes os carros mais rápidos, mais bonitos e, neste caso, os mais caros do planeta.
De acordo com o site especializada ‘Motor1’, há 50 carros, todos acima de um milhão de dólares, que vão formar a lista dos carros mais caros de sempre. Entre o grupo estão Ferraris híbridos, um rei da velocidade americano, alguns hipercarros elétricos e um trio de Rolls-Royce construídos exclusivamente para a realeza.
De referir, no entanto, que os preços indicados refletem os veículos quando novos. Portanto, não foram contados carros exclusivos em leilão, que costumam valer uma (ou duas…) fortunas.
A lista dos 50 carros é extensa e vamos, nos próximos dias, publicar, em cinco partes (uma por dia), o top dos carros mais caros do mundo, a começar, de forma crescente, pelo McLaren Senna GTR. Eis os primeiros da lista, ‘entre os mais baratos’: