A marca resolveu fazer uma atualização do seu Polestar 2 mas, ao invés de alterações estéticas e mecânicas, optou quase somente pelas segundas.
E, nesta versão de 2024 encontramos motores elétricos mais potentes e melhorias na autonomia. A subtileza das alterações estéticas focam-se mais na zona dianteira ao introduzir a nova grelha Smart Zone para onde migraram alguns dos sensores habitualmente presentes no topo do vidro dianteiro e, que esteticamente, torna a frente ainda mais elegante .
Continua a ser um modelo que, subjetivamente, tem um aspeto robusto, elegante e com alguns toques de desportividade!
O interior segue a mesma bitola do exterior com um desenho minimalista, de traços retilíneos, mas arrojados, fazendo uso de materiais de qualidade superior que estão a par com a qualidade de construção. É fácil sentirmo-nos bem acolhidos no interior do Polestar 2 pois itens como ergonomia, usabilidade, conforto, atenção ao detalhe, qualidade, foram bem trabalhados pela marca, mesmo face à geração anterior.
Mas, as alterações neste modelo focaram-se na nova geração de motores que trouxeram melhorias na eficiência e no desempenho da viatura. Por exemplo, este modelo single motor tem agora uma potência de 299cv com maior binário, o que permite ir do 0 aos 100 km/h em menos 1,2 segundos que a geração anterior! A par desta alteração a versão long range aqui ensaiada, tem agora 82kwh, o que, com os seus 27 módulos lhe permite uma autonomia superior em 84 km face ao anterior modelo, o que se traduz numa autonomia até 655 km em circuito WLTP.
O equipamento de segurança é já hoje – e felizmente – quase igual em todos os modelos de todas as marcas, ao incorporarem funcionalidades que aumentam enormemente a segurança! Itens como manutenção na faixa de rodagem, distância controlada para viatura da frente, sensor de ângulo morto, deteção de fadiga etc, são standard.
Em termos dinâmicos, o 2 single motor mantém as mesmas qualidades que o 2 dual motor, ou seja, uma viatura robusta, com comportamento muito previsível e dinâmico, com um conforto muito germânico. Continua a ser muito reativo e as ajudas eletrónicas com o e-pedal são relevantes, a alteração da dureza da direção ou mesmo as JLL de 20” ajudam a apreciar os km feitos com este modelo.
As suspensões desenvolvidas pela Öhlins com os amortecedores DFV – Amortecedores de válvula de fluxo duplo – facilmente configurados para vários ambientes de condução, proporcionam aderência, tração e uma condução equilibrada com sistema de travagem da Brembo.
Como todos os tração traseira e ainda por cima elétricos (muito binário) o software presente ajuda a mantê-lo constantemente sobre carris.
Preço desde 52.000€