‘Sr. Seis milhões de dólares’: conheça o carro vendido online mais caro de sempre

A marca italiana produziu apenas nove destes modelos exclusivos durante a era Aventador, que teve a sua produção encerrada em 2022

‘Sr. Seis milhões de dólares’: conheça o carro vendido online mais caro de sempre

Um Lamborghini Veneno Roadster foi vendido por 6 milhões de dólares, tornando-se assim o carro mais caro alguma vez vendido online.

A marca italiana produziu apenas nove destes modelos exclusivos durante a era Aventador, que teve a sua produção encerrada em 2022.

O exemplar em questão pertenceu a um membro da família real saudita, tendo sido conduzido por apenas 1.700 quilómetros: o modelo ficou dois anos parado num concessionário no Dubai antes de ser vendido: originalmente, o preço pedido foi de 9,5 milhões de dólares.

O responsável pela venda milionária foi o site de leilões online ‘SBX Cars’, lançado pela famosa youtuber Supercar Blondie, afirmando ter batido o recorde do carro mais caro já vendido online.

O Veneno Roadster é impulsionado por um motor V-12 de 6,5 litros que gera 740 cavalos, permitindo que acelere de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinja uma velocidade máxima de 355 km/h.

O modelo tem um exterior preto fosco com detalhes em verde-limão e fibra de carbono exposta, já o interior combina com couro verde-limão nos assentos, volante, painel e consola central.