Nissan ARIYA nomeado “Melhor Automóvel para Longas Distâncias” nas escolha de mais de 200 mil proprietários de automóveis

Prémios 'Auto Trader New Car Awards' diferem de outros prémios automóveis – os vencedores não são decididos por especialistas da indústria, mas pelas pessoas cujas opiniões são mais importantes: os proprietários de automóveis

Nissan ARIYA nomeado “Melhor Automóvel para Longas Distâncias” nas escolha de mais de 200 mil proprietários de automóveis

O Nissan ARIYA foi nomeado “Melhor Automóvel para Longas Distâncias” nos ‘Auto Trader New Car Awards 2024’, tendo batido o Volvo XC60 e o BMW iX3, garantindo, desta forma, o título.

Os prémios ‘Auto Trader New Car Awards’ diferem de outros prémios automóveis – os vencedores não são decididos por especialistas da indústria, mas pelas pessoas cujas opiniões são mais importantes: os proprietários de automóveis.

Este ano, mais de 200 mil proprietários de automóveis no Reino Unido responderam a um inquérito online, partilhando exatamente o que pensam dos seus automóveis, o que significa que as suas opiniões, derivadas das suas próprias experiências no mundo real, determinaram os vencedores.

O reconhecimento da Auto Trader para o Nissan ARIYA é o mais recente de uma longa linha de prémios que o crossover totalmente elétrico tem vindo a receber desde o seu lançamento. Entre as organizações que reconheceram as suas muitas qualidades – como a sua autonomia de até 498 quilómetros – encontram-se a “Caravan and Motorhome Club”, “Company Car & Van” e “The Car Expert”.

O ARIYA é também um antigo vencedor do prémio Carro do Ano da Auto Express. Como parte do inquérito da Auto Trader, foi pedido aos proprietários de automóveis que compraram, conduziram e viveram com os seus veículos, que os classificassem tendo em conta uma variedade de fatores relacionados com o estilo de vida.

Erin Baker, diretora editorial da Auto Trader, afirmou: “Com a sua longa autonomia, conforto, e aparência elegante, não é de admirar que o Nissan ARIYA seja o automóvel de eleição para quem faz longas viagens. Os proprietários adoram o facto de ser económico e de as suas características e tecnologia tornarem a condução de longas distâncias uma tarefa fácil.”

Um proprietário afirmou: “É um veículo de longo curso confortável. Apresenta um excelente desempenho e economia. É, também, muito amigo do ambiente. Não há nada a apontar. Quem somos nós para discutir?”

“Estamos muito orgulhosos por o ARIYA ter sido reconhecido como o ‘Melhor Automóvel para Longas Distâncias’ nos ‘Auto Trader New Car Awards’ no Reino Unido. É um reconhecimento ainda mais importante porque foi determinado com base opiniões dos proprietários reais do ARIYA. Este prémio vem desmistificar a ideia de que os veículos elétricos são apenas adequados para viagens curtas”, aponta Isilda Amaral, diretora de Marketing e Relações Públicas da Nissan Portugal. “O Nissan ARIYA tem muito para oferecer. É um crossover elegante e 100% elétrico, com uma aceleração poderosa e uma condução suave e silenciosa. Combina o caráter prático de um SUV versátil com o espaço, o conforto, e o estilo de um automóvel citadino de qualidade superior graças à tecnologia de condução autónoma e conectividade.”

Como parte do inquérito dos prémios, foi pedido às pessoas que classificassem os seus automóveis em 16 categorias diferentes, desde a fiabilidade e desempenho até à aparência e custos de funcionamento. Foram também questionados sobre a sua satisfação geral com o seu veículo e sobre a probabilidade de o recomendarem a outras pessoas.

“Os ‘Auto Trader New Car Awards’ pretendem alcançar algo diferente dos outros prémios, ou seja, reconhecer as marcas e os automóveis que estão a alcançar a excelência aos olhos dos proprietários de automóveis do mundo real e não apenas dos especialistas do setor. Os prémios estão agora no seu oitavo ano e, em 2024, vimos mais de 200 mil proprietários de automóveis dizerem-nos exatamente o que sentem em relação aos seus automóveis, o que faz deles o indicador mais preciso da opinião dos consumidores. Muitos parabéns a todos os vencedores e finalistas deste ano”, conclui Erin Baker.