Uma verdadeira obra de arte sobre rodas, o novo Bugatti Tourbillon atrai todos os superlativos: e pode aumentar o som, já consegue ouvir o rugido do excecional motor. Delicie-se aqui.
No canal oficial do ‘YouTube’ do site especializado ‘Top Gear’, o novo e excecional modelo pode ser admirado em todas as suas facetas: inclusive até a fabulosa melodia do alucinante motor, único, resultado de um casamento inédito entre um V16 naturalmente aspirado de 1.000 CV combinado com três unidades elétricas, todas projetadas pela Rimac, para um cumulativo… 1.800 CV de potência.
Capaz – sob um procedimento específico – de atingir uma velocidade estratosférica de 445 km/h (ou seja, 25 km/h a mais que o estrondoso Chiron), o Tourbillon híbrido, que não chega às duas toneladas, também seria capaz de percorrer 60 km em modo elétrico.
Vendido por 3,8 milhões de euros, o Tourbillon, cujo painel de instrumentos é composto por nada menos que 600 peças em titânio, rubi, safira, etc., só será vendido em 250 unidades em todo o mundo a partir de 2026, provavelmente já todas pré-encomendadas.
Bugatti não tem medo de acelerar e apresenta hoje o novo “hiperdesportivo” híbrido com motor V16