A Hyundai Portugal recebeu o prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2024, na categoria de Apoio e Media Partner, em reconhecimento pelo contributo para avançar nas 6 metas de sustentabilidade do festival para 2030.
O Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2024 visa reconhecer, entre os parceiros, aqueles que mais contribuíram com o Rock in Rio para avançar nas seis metas de sustentabilidade para 2030: Formar 100 mil pessoas; 100% de reciclagem, reutilização e valorização de resíduos; 100% de satisfação em relação a segurança do evento; Evento considerado 100% diverso, inclusivo e acessível; 50% de oferta de alimentação saudável e sustentável; Envolver 100% dos stakeholders na política de sustentabilidade do festival. A avaliação foi realizada pela consultora PwC, parceira Rock in Rio, que destacou aqueles que implementam dentro e fora do evento, medidas inovadoras e relevantes para a redução do impacto ambiental, desigualdades sociais e desenvolvimento económico local e nacional.
A Hyundai Portugal recebeu o prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2024 pelo reconhecimento das ações de definição de uma meta de zero resíduos e sem existência de materiais descartáveis no stand; e pela iniciativa “Rock the Progress” – apresentado no Rock in Rio para artistas submeterem a sua demo e ganharem um contrato com a Universal Music.
O prémio Rock in Rio Atitude Sustentável 2024 foi entregue por Anna Beatriz Pinheiro, Executiva de Contas do Rock in Rio, no passado domingo, último dia do Festival Rock in Rio 2024, no Palco Mundo, a Ricardo Lopes, Chief Operating Officer da Hyundai Portugal e a João Pereira, Diretor de Comunicação e Relações Públicas da Hyundai Portugal.
“Hyundai Rock the Progress” é o open call para a descoberta de novos talentos na música
O projeto “Hyundai Rock the Project”, anunciado no Rock in Rio Lisboa, recebeu mais de 450 inscrições num concorrido Open Call que tem como principal objetivo descobrir e promover novos talentos musicais e dar ao vencedor a oportunidade de assinar um contrato discográfico com a Universal Music Portugal, abrindo o caminho a uma carreira musical.
Esta iniciativa pretende impulsionar o talento emergente da música em Portugal e está em linha com o compromisso da Hyundai com o “Progresso pela Humanidade”, missão que pretende promover um estilo de vida saudável, bem como fomentar a criatividade e inovação.
Esta primeira fase do Open Call “Hyundai Rock the Progress” terminou a 23 de junho. Depois do Rock in Rio Lisboa, a competição vai continuar ao longo do verão em diversos festivais de música.
“Este prémio é um importante reconhecimento do compromisso da Hyundai para com a sustentabilidade e para com o progresso pela humanidade. Por um lado, o nosso foco em recorrermos à utilização de materiais reutilizáveis e renováveis quer na nossa gama de automóveis quer na nossa presença física no Rock in Rio revela que o nosso compromisso para com a sustentabilidade não é uma mera assinatura. Por outro lado, o projeto “Hyundai Rock the Progress” recebe aqui a primeira grande distinção quer como um projeto de comunicação, quer como um compromisso de destacar novos artistas, novas bandas e novos talentos no território da música portuguesa” afirmou Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal.
Terminado o prazo para submissão de canções, um júri composto por membros da Hyundai Portugal e da Universal Music Portugal será responsável por selecionar as melhores canções. A shortist está agora divulgada no site oficial “Hyundai Rock the Progress”, para que o público possa votar na sua música favorita e eleger o projeto vencedor.