O novo Renault Symbioz E-Tech full hybrid já está disponível para encomenda em Portugal: posicionado entre o Captur e o Austral, o Symbioz reforça a presença da Renault no segmento C, com uma proposta compacta de um “automóvel para ser vivido”, adaptado às necessidades dos particulares e das empresas.
O Symbioz E-Tech Full Hybrid 145 está disponível em quatro níveis de equipamento: Evolution, Techno, Esprit Alpine e Iconic.
O Symbioz vem equipado com uma gama de motores criada para satisfazer todas as necessidades dos seus clientes:
– um grupo propulsor conhecido pela eficiência: o E-Tech full hybrid 145, desenvolvido tendo em vista o desempenho e a eficiência, disponível a partir dos 34.500 euros, na versão Techno;
– duas motorizações mild hybrid, que vão estar disponíveis a partir de 2025.
O Renault Symbioz E-Tech full hybrid 145 já pode ser encomendado, estando as primeiras entregas aos clientes previstas para o último quadrimestre de 2024.
Symbioz assemelha-se à expressão francesa “symbiose”, derivada do grego antigo “symbiosis”, que significa “viver em conjunto”, um valor profundamente enraizado no ADN da Renault, com o slogan “automóveis para viver”. É uma palavra semelhante em muitas línguas: “simbiose” em português, “symbiosis” em inglês ou “simbiosi” em italiano, o que torna o nome Symbioz fácil de compreender por um público mais vasto.
Renault Symbioz e o ADN dos “automóveis para viver”
O Symbioz apresenta o novo design da marca. Com apenas 4,41 m de comprimento, este SUV é o híbrido mais compacto da gama da Renault no segmento C.
O seu interior foi concebido para satisfazer toda a família, com um espaço e uma capacidade de carga generosos.
O Symbioz oferece o melhor da tecnologia Renault, nomeadamente:
– nova geração de tetos panorâmicos de vidro Solarbay, baseados na tecnologia PDLC (Polymer Dispersed Liquid Cristal – Cristal Líquido Disperso em Polímero), que se tornam opacos, automaticamente, evitando o recurso a uma cortina,
– o motor E-Tech full hybrid de 145 cv num automóvel de peso reduzido (menos de 1.500 kg) para assegurar um maior prazer de condução e um menor consumo de combustível.
Renault quer ‘revolucionar’ segmento C: conheça o novo Symbioz