A Honda é a viatura oficial dos Lobos, a Seleção Portuguesa de Rugby.
Esta parceria reforça o posicionamento de excelência e superação da Honda, além de validar os seus valores de sonhar e concretizar as suas ambições. A ligação à Seleção Portuguesa de Rugby destaca a capacidade de ambicionar, sonhar e alcançar o sucesso, valores que a marca e a Seleção personificam exemplarmente.
A parceria surge nas vésperas da Seleção Nacional de rugby enfrentar dois desafios especiais, uma vez que vai competir com a Namíbia e a África do Sul, atualmente a melhor seleção do mundo, tendo em conta que os Springboks venceram os dois últimos campeonatos do mundo de rugby.
Estes test matches vão ser um teste significativo e uma oportunidade ímpar para os Lobos demonstrarem o seu valor no palco mundial.
A Honda Portugal Automóveis associa-se assim a um dos desportos mais emergentes em Portugal, que tem vindo a crescer de forma notável nos últimos dez anos. Este crescimento, tanto a nível de praticantes como de performance da seleção culminou numa vitória histórica dos Lobos contra as Fiji no campeonato do Mundo de Rugby em 2023.
Esse marco foi seguido por uma excelente exibição perante a “gigante” Austrália, um feito que demonstra a determinação e o espírito de equipa da nossa Seleção. “Como diria o nosso fundador Soichiro Honda, ‘Um sonho nunca é grande demais’. Esta parceria é movida pelo sonho e surge numa altura importante para a marca que tem agora uma gama renovada e totalmente eletrificada”, indica Paulo Ferreira, Brand Manager da Honda Portugal Automóveis.
“Queremos aproveitar a paixão que os Lobos sempre geram à sua volta para dar a conhecer as nossas novidades e, por isso, estamos muito entusiasmados por apoiar a nossa seleção, até porque a determinação e a resiliência desta equipa são características que partilhamos e que nos inspiram diariamente. Este acordo é mais um testemunho do nosso compromisso em sonhar e dar vida a esses sonhos, e por isso, criámos esta identidade comum – ‘movidos pelo sonho’”, aponta.
Já Carlos Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Rugby, acrescenta que “esta colaboração com a Honda é um marco importante para o rugby em Portugal e é resultado do crescimento que temos tido na última década. O apoio de uma marca que defende os mesmos valores que nós confere-nos uma força extra para continuar a crescer e a inspirar novas gerações de jogadores e adeptos.”
O protocolo de parceria foi formalmente assinado no Estádio Nacional do Jamor, a 5 de julho, véspera da partida dos Lobos para a África do Sul, onde joga com a Namíbia a 14 de julho e com a África do Sul, bicampeã do mundo, a 20 de julho.