A Lamborghini vai produzir apenas 10 unidades do Huracán STJ estarão à venda: uma edição limitada, a última de dois lugares equipada com o motor V10 de aspiração natural de 640 CV.
O ‘Huracán’ é provavelmente o touro mais corajoso da história, ao qual agora se somam três letras: STJ significa ‘Super Trofeo Jota’: ‘Super Trofeo’ homenageia o campeonato monomarca da Lamborghini, estabelecido em 2009, enquanto Jota se refere ao ‘Apêndice J’ do Regulamento da FIA que estabelece as especificações dos carros de corrida – esta é já uma longa tradição da Lamborghini nos modelos desenvolvidos para a pista, começando pelo Miura SVJ e continuando com o Aventador SVJ.
Como é o Lamborghini Huracán STJ?
O motor V10 naturalmente aspirado, símbolo da história da Automobili Lamborghini, contribuiu para o sucesso da gama Huracán apresentada em 2014, e que no final do ano será substituída por um supercarro completamente novo equipado com um sistema de propulsão híbrido.
Este STJ, com design baseado no Huracán STO, representa o máximo de desempenho alcançado na história do modelo, graças à introdução de um pacote exclusivo projetado para realçar ainda mais o espírito desportivo do STO.
O Huracán STJ possui um pacote aerodinâmico específico desenvolvido pelos técnicos da Lamborghini Squadra Corse, aproveitando o conhecimento adquirido durante 10 anos no topo das competições de Gran Turismo.
Tal como o STO, o Huracán STJ entrega uma potência máxima de 640 CV às 8.000 rpm e um binário de 565 Nm (a 8.000 rpm) controlado por uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades. O preço é desconhecido, mas deverá ultrapassar os 338 mil euros para o STO e depois disparará porque as unidades são limitadas.