A Audi está a abrir o próximo capítulo da sua história de sucesso no segmento médio com a nova família A5.
Lançado 30 anos após o primeiro Audi A4, a linguagem de design aperfeiçoada da última geração, agora denominada Audi A5, cativa com proporções premium. Ambas as carroçarias, Limousine e Avant, incorporam perfeitamente a essência desportiva da filosofia da marca.
Uma nova linguagem de design no interior cria uma generosa sensação de espaço e coloca os ecrãs num autêntico palco digital, melhorando a interação com o veículo. Motores de combustão eficientes, parcialmente eletrificados e modelos S emocionantes completam a gama.
Com a expansão da gama, a AUDI AG reestruturou a designação dos seus veículos a partir de 2024, com a numeração nos nomes dos modelos elétricos e com motor de combustão a surgir como elemento diferenciador.
A partir de agora, os números pares representam os modelos elétricos e os números ímpares os veículos com motor a combustão. Com a estreia da última geração, o Audi A4, um bestseller de longa data, passa a chamar-se Audi A5 e a ser produzido em Neckarsulm. É proposto em quatro novas variantes: como A5 e S5 Limousine e como A5 e S5 Avant. Estes são os primeiros modelos a serem lançados sobre a Plataforma Premium de Combustão (PPC).
Os novos modelos crescem em comprimento e largura. A Audi está também a expandir o equipamento de série, posicionando o novo Audi A5 no segmento médio superior. A nova experiência de utilização baseada na versão 1.2 da arquitetura eletrónica E³ corresponde a esta aspiração.
“Em conjunto com a expansão da nossa oferta totalmente elétrica, estamos a lançar uma nova geração de modelos com motores de combustão eficientes”, refere Gernot Döllner, CEO da Audi. “A família Audi A5, com o seu design atlético, interior completamente novo e arquitetura eletrónica à prova de futuro, será a primeira. A avançada tecnologia MHEV plus permite uma condução parcialmente elétrica e, portanto, uma condução ainda mais eficiente.”