Novo Lamborghini Urus SE estreia-se na icónica rampa do Goodwood Festival of Speed

Apresentado no Salão Automóvel de Pequim no início deste ano, o Urus SE PHEV debita 800 cv a partir do seu conjunto propulsor híbrido, com um design renovado que incorpora uma aerodinâmica revista e novas soluções tecnológicas

Novo Lamborghini Urus SE estreia-se na icónica rampa do Goodwood Festival of Speed

O Lamborghini Revuelto, o primeiro ‘High Performance Electrified Vehicle’ (HPEV) e o novo Urus SE, o Super SUV PHEV, assumiram uma posição privilegiada no Lamborghini Lounge deste ano no Goodwood Festival of Speed, além de terem subido a rampa nas classes Supercar e First Glance, observados por milhares de espectadores.

“O Goodwood Festival of Speed proporciona à Lamborghini o ambiente perfeito para se encontrar com proprietários e entusiastas, os quais adoram a oportunidade de se aproximarem dos nossos automóveis em exposição, bem como a experiência emotiva de testemunhar os nossos modelos superdesportivos em ação”, afirma o presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann.

“A Lamborghini continua no seu caminho de hibridização, com o novo Revuelto e o Urus SE apresentados em Goodwood, ambos exemplos importantes da nossa estratégia de produto bem-sucedida, continuando o apelo estético e emocional da marca, bem como oferecendo tecnologia e performance de referência.”

O Revuelto apresentado no Lamborghini Lounge foi criado pelo departamento Ad Personam da Lamborghini especialmente para celebrar a presença da marca italiana no Festival of Speed, bem como para demonstrar o potencial praticamente ilimitado de personalização de um novo Lamborghini.

Com um exterior em Grigio Acheso com riscas e detalhes em Rosso Mimir, o desportivo Revuelto apresenta uma extensa utilização de fibra de carbono leve, incluindo para-choques, soleiras e aletas das portas, com um tejadilho em Nero Nemesis, ponteiras de escape em preto mate e jantes de 22″ com acabamento preto. Uma risca Nero Nemesis no capot dianteiro com uma risca Rosso Mimir é complementada por uma risca vermelha no tejadilho, difusores, espelhos retrovisores e na parte inferior do automóvel.

O interior reflete a especificação exterior com estofos em Nero Ade e debrum Rosso Alala nos bancos e painéis das portas, cintos de segurança vermelhos e elementos interiores em fibra de carbono, incluindo o volante e o tablier. O Revuelto com volante à direita será entregue a um cliente do Reino Unido.

Conduzido pelos pilotos da Lamborghini Squadra Corse, o Revuelto no Supercar Paddock teve a companhia do Urus SE, modelo que fez a sua estreia dinâmica no Reino Unido na classe First Glance. Apresentado no Salão Automóvel de Pequim no início deste ano, o Urus SE PHEV debita 800 cv a partir do seu conjunto propulsor híbrido, com um design renovado que incorpora uma aerodinâmica revista e novas soluções tecnológicas: a sua combinação de “dois corações”, um motor a combustão e um motor elétrico, alcança valores sensacionais de binário e performance, bem como uma redução de 80% nas emissões em comparação com o Urus S.

O Urus SE chega aos mercados mundiais a partir de 2025 e, tal como o Revuelto, as encomendas já cobrem os primeiros 24 meses de produção.

A acompanhar o Revuelto no Supercar Paddock esteve um Huracán Tecnica, um Huracán EVO Spyder numa cor especial violeta do Diablo 30th anniversary e um Huracán Sterrato. Com o muito aguardado sucessor do Huracán a ser revelado no final deste ano, o Festival of Speed deu aos superdesportivos V10 e aos seus fãs a oportunidade de celebrar o design inimitável do Huracán e os seus motores atmosféricos na prova de 1,5 km na rampa de Goodwood.

O Lamborghini Lounge recebeu mais de 500 proprietários durante os quatro dias do Festival of Speed, os quais se deslocaram a Goodwood, Sussex, a convite da rede de onze concessionários do Reino Unido.