Este é o primeiro Ferrari 250 GT SWB California Spider alguma vez construído e pode tornar-se o carro mais valioso de sempre em leilões

Naturalmente, não está ao alcance de qualquer bolsa: é expectável que seja vendido por entre 16 e 18 milhões de dólares (cerca de 14,6 e 16,5 milhões de euros)

Este é o primeiro Ferrari 250 GT SWB California Spider alguma vez construído e pode tornar-se o carro mais valioso de sempre em leilões

Se quiser deixar qualquer um verde de inveja, não perca, em meados de agosto, o leilão da RM Sotheby’s no ‘Monterey Car Week’: isto porque um dos carros disponíveis é um raríssimo Ferrari 250 GT SWB California Spider – não só foi o primeiro modelo a ser construído mas também o exato desportivo que a marca italiana revelou ao mundo no Salão do Automóvel de Genebra de 1960.

Naturalmente, não está ao alcance de qualquer bolsa: é expectável que seja vendido por entre 16 e 18 milhões de dólares (cerca de 14,6 e 16,5 milhões de euros) – no entanto, dada a sua importância histórica, não será uma surpresa vê-lo trocar de mãos por um preço substancialmente maior do que o de referência, o que tornará um dos veículos mais caros alguma vez vendido em leilão.

A especificação também não é nada má: o seu número de chassi é ‘1795 GT’ e contém algumas das características mais cobiçadas dos 56 exemplares já feitos, nas quais estão incluídas faróis cobertos e um hardtop removível de fábrica, enquanto o estofo preto da cabina e o painel são considerados exclusivos deste veículo.

O seu V12 ‘Tipo 168’ de 3,0 litros também é deixado em acabamento de competição – um dos três únicos carros já pensados ​​para ser assim – que o classifica em perto de 260 CV. Pode parecer relativamente ‘económico’ para os padrões de hoje, mas a sua construção leve (estimada em 1.020 kg) e combinada com uma transmissão analógica, pode perceber-se a máquina que tem agora ocasião de ter nas mãos.