A Porsche abandonou a sua meta de vendas de veículos elétricos (VE) devido à falta de procura dos clientes – a marca de carros desportivos premium havia garantido que os veículos elétricos representariam até 80% das suas novas metas de vendas até 2030. No entanto, os responsáveis da marca alemã diluíram esse número, salientando agora que este dependerá apenas da aceitação dos clientes.
De acordo com o jornal britânico ‘The Telegraph’, a Porsche salientou que “a transição para os veículos elétricos levará mais tempo do que imaginávamos há cinco anos”.
“A nossa estratégia de produtos está configurada de tal forma que poderemos entregar mais de 80% dos nossos veículos totalmente elétricos em 2030, dependendo da procura do cliente e do desenvolvimento da eletromobilidade”, referiu a marca automóvel.
A Porsche não é a única fabricante de carros a sofrer com a relutância dos clientes em mudar para veículos elétricos. Os condutores estariam relutantes em fazer a transição por causa de preocupações com a tecnologia mais recente e, também, com as alternativas de “e-fuels” de baixo carbono à gasolina.