Mais de 60% dos portugueses utiliza um carro quando viaja para fora, aponta estudo

Num recente estudo realizado pelo EasyPark Group com os condutores portugueses, 62,5% afirmam que conduzem fora do país, seja deslocando-se com as suas próprias viaturas, seja alugando veículos no destino

Mais de 60% dos portugueses utiliza um carro quando viaja para fora, aponta estudo

Com grande parte dos portugueses de férias, o trânsito e a condução deixam de fazer parte das tarefas associadas ao trabalho, e passam a ser um dos momentos de lazer e de deslocação para outras paisagens e momentos de descontração.

Num recente estudo realizado pelo EasyPark Group com os condutores portugueses, 62,5% afirmam que conduzem fora do país, seja deslocando-se com as suas próprias viaturas, seja alugando veículos no destino.

Entre os diferentes países onde a aplicação EasyPark está disponível, os portugueses já viajaram tão longe como é a Hungria, a Suécia ou a Islândia, e utilizaram a aplicação para realizar o seu estacionamento. Contudo, 31,5% continua a recorrer ao pagamento a dinheiro como forma de proceder à gestão do seu estacionamento, contra 5,6% que afirmam utilizar algum tipo de aplicação. Por outro lado, 69,2% diz que é tão fácil estacionar noutros países como é em Portugal, sendo que apenas 1,4% afirma ser mais fácil no estrangeiro que em território nacional.

De um modo geral, seja com viatura própria ou recorrendo a veículos alugados nos países a visitar, os portugueses recorrem cada vez mais às aplicações para realizarem a gestão do seu estacionamento. A pensar nestes constrangimentos e para evitar stresses desnecessários, a aplicação EasyPark está disponível em mais de 4.000 cidades de 20 países em todo o mundo e pode ser utilizada em qualquer uma delas no idioma de origem do utilizador da aplicação.

Assim, seja em Portugal ou na Islândia, os condutores portugueses podem iniciar, prolongar ou terminar o seu estacionamento na comodidade do seu telemóvel, em português e sem ser necessário adicionar outros tipos de pagamentos.

“Seja em Portugal ou noutro país, a EasyPark acompanha os seus utilizadores. Sabemos que pode parecer assustador estacionar noutro país, com regras de trânsito diferentes e, acima de tudo, com idiomas que os condutores não entendem”, refere Jennifer Amador Tavares de Sousa, diretora para Portugal do EasyPark Group.

“Para evitar stress desnecessário é fundamental que o condutor se sinta confiante e conhecedor de todo o processo de conduzir e estacionar no país que visita. Procuramos sempre estar disponíveis para os nossos clientes desenvolvendo mais e mais funcionalidades, mas nos momentos mais simples de umas férias no estrangeiro o idioma continua a ser um fator importante para a gestão de um serviço como é o estacionamento”, conclui.