Novo Transporter e Caravelle: prontos para lançar uma nova era

A sétima geração da linha de produtos será lançada em três variantes como Transporter (Kombi, Cargo e Caixa Aberta) e também como Caravelle (transporte de passageiros). Tecnologias de propulsão de última geração incluem turbodiesel, híbrido plug-in e elétrico

Novo Transporter e Caravelle: prontos para lançar uma nova era

A Volkswagen Veículos Comerciais apresenta as primeiras fotos do seu completamente novo Transporter. Cada detalhe técnico e função tem vantagens em comparação com o modelo da geração anterior. A nova Transporter oferece mais espaço, mais capacidade de carga, mais capacidade de reboque, mais eficiência e ainda mais perfeição.

Embora a Volkswagen Veículos Comerciais tenha preservado o design distinto do Transporter, a marca também o transformou para estar pronto para uma nova era. A sétima geração da linha de produtos será lançada em três variantes como Transporter (Kombi, Cargo e Caixa Aberta) e também como Caravelle (transporte de passageiros). Tecnologias de propulsão de última geração incluem turbodiesel, híbrido plug-in e elétrico.

A tração integral está disponível como opção. De facto, nunca houve uma gama tão ampla disponível neste segmento: com os novos Transporter e Caravelle, o icónico ID. Buzz e ID. Buzz Cargo, a versátil Multivan e a nova California baseada na Multivan, a Volkswagen Veículos Comerciais tem a solução ideal para todos os clientes.

A gama de modelos

A Volkswagen Veículos Comerciais disponibiliza o novo Transporter como Cargo (compartimento de carga fechado para transporte exclusivo de mercadorias), Cargo Plus (compartimento de carga com segunda fila de bancos para transporte combinado de mercadorias e passageiros), Kombi (para transporte de passageiros) e como variante de cabine dupla (plataforma com longa distância entre eixos). As versões Kombi e Cargo estão disponíveis opcionalmente com teto alto e distância entre eixos alongada. Com os seus nove assentos, a mais exclusiva Caravelle foi desenvolvida para o transporte comercial de passageiros – shuttle e táxi de grande capacidade.

A Volkswagen Veículos Comerciais terá na Caravelle uma versão de entrada, outra com especificações de equipamento médio denominada Life, ou como versão topo da gama com o nome Style. A Caravelle também está disponível com distância entre eixos alongada. Outra versão, a PanAmericana, uma favorita entre os fãs. Com o seu design robusto para todo-o-terreno e detalhes exclusivos, este modelo estará disponível com base no Transporter e na Caravelle na nova geração.

Nova gama de propulsores

A Volkswagen Veículos Comerciais está a expandir significativamente a sua gama de sistemas de propulsão com o lançamento das novas versões Transporter e Caravelle. Além dos mais recentes motores turbodiesel (TDI), ambos estarão disponíveis com um sistema de propulsão híbrida plug-in e numa versão totalmente elétrica. São três as opções de potência do motor TDI: 81 kW (110 cv), 110 kW (150 cv) e 125 kW (170 cv). O sistema de propulsão híbrido plug-in recém-desenvolvido (eHybrid), com uma potência combinada de 171 kW (232 cv), também estará disponível.

Três motores elétricos com potências de 100 kW (136 cv), 160 kW (218 cv) e 210 kW (286 cv) e uma capacidade útil da bateria de 64 kWh estarão disponíveis mais tarde. Além disso, haverá uma versão elétrica com potência reduzida e uma bateria menor para transporte urbano de cargas. Os modelos TDI e eHybrid são de tração dianteira. O sistema de tração integral 4MOTION está disponível para as versões TDI a partir de 110 kW.

Os modelos totalmente elétricos têm tração traseira; uma versão com tração integral também está prevista para uma data posterior. O TDI de 125 kW está equipado com uma caixa automática de oito velocidades, de série; esta caixa também está disponível como opção para o TDI de 110 kW. Para os modelos híbridos plug-in e elétricos, a caixa automática é obrigatória.

Transporter em detalhe

Sentimento familiar

A porta do condutor abre-se para um novo mundo Volkswagen. A sétima geração já não arranca com a chave de ignição, mas sim através do botão de arranque ao lado do painel de instrumentos digital de 12 polegadas e do ecrã de infotainment de 13 polegadas. O volante multifunções está equipado com vários botões. O volume do sistema de infotainment é ajustado através do volante ou de um clássico botão rotativo. O travão de mão habitual foi descontinuado e substituído por um interruptor para o travão de estacionamento localizado no centro do painel de instrumentos.

Também é novidade: a manete de mudanças na coluna de direção nas versões automáticas, que economiza espaço. Isto permite um acesso ainda melhor à área de carga ou de passageiros. Grandes suportes para copos na consola central, que foi movido para a frente (dependendo do equipamento), bem como suportes adicionais para copos e compartimentos de arrumação práticos na parte superior do painel de instrumentos, facilitam o trabalho diário. Uma característica distinta destas carrinhas: o painel de instrumentos alto e claro, a posição elevada dos assentos e a disposição ergonómica de todos os comandos.

Performance perfeita

O novo Transporter tem 5.050 mm de comprimento (mais 146 mm em comparação com o T6.1). A sua distância entre eixos foi aumentada em 97 mm para 3.100 mm; uma distância entre eixos ampliada em mais 400 mm também estará disponível como opção (comprimento total: 5.450 mm). Com 2.032 mm, a largura exterior do Transporter aumentou 128 mm em comparação com os seus antecessores (sem espelhos exteriores).

A largura máxima entre as cavas das rodas foi aumentada em 148 mm para 1.392 mm, facilitando a arrumação de Euro paletes. O comprimento normal do espaço de carga no piso do Transporter é de 2.602 mm de distância entre eixos – correspondendo a mais 61 mm; com a distância entre eixos longa, o comprimento do espaço de carga aumenta para 3.002 mm.

Graças ao aumento de comprimento, largura e distância entre eixos, a Volkswagen Veículos Comerciais conseguiu aumentar significativamente a capacidade de carga do novo Transporter. O maior volume de arrumação das versões com distância entre eixos normal é agora de 5,8 m³. As versões com distância entre eixos longa e teto alto irão suportar até 9,0 m³. O Transporter pode ser equipado com até nove assentos de passageiros e várias divisórias.

Distribuição de energia otimizada

O equipamento elétrico é alimentado por meio de várias interfaces, incluindo tomadas USB-A, USB-C e de 12 V. Tomadas para dispositivos de 230 V estão disponíveis como equipamento opcional. Nas versões Diesel, a tomada de 230 V está sempre localizada na estrutura do assento do condutor. O Transporter elétrico terá opcionalmente duas tomadas no compartimento à volta dos pilares D. A potência total do sistema de 230 V é de até 2.300 watts. Isto significa que há uma fonte de energia adequada para qualquer dispositivo elétrico – desde computadores portáteis a equipamentos de alta potência.

Maior capacidade de carga útil e de reboque

Apesar do seu tamanho, o novo Transporter com uma altura inferior a 2 metros (teto normal) cabe na maioria dos parques de estacionamento subterrâneos. Com um diâmetro de viragem de apenas 11,8 metros (distância entre eixos normal), também domina curvas apertadas sem esforço ao manobrar. Além disso, a Volkswagen Veículos Comerciais garantiu que esta ferramenta automóvel para profissionais também pode transportar o peso do volume que pode carregar: a carga útil máxima é de até 1,33 toneladas. E se ainda não for suficiente, a nova geração do Transporter tem uma capacidade de reboque para até 2,8 toneladas, dependendo da variante, para onde quer que a carga seja necessária (antecessor: até 2,5 toneladas).

Equipamento de série aprimorado

A Volkswagen Veículos Comerciais alargou o pacote de equipamento de série para os seus novos modelos Transporter em comparação com os antecessores. A partir de agora, sempre a bordo: faróis LED, conjuntos de luzes traseiras LED, travão de estacionamento elétrico com função Auto Hold, painel de instrumentos digital de 12 polegadas (Cockpit Digital), sistema de infotainment (incluindo DAB+, Apple CarPlay, Android Auto, serviços online e ecrã tátil de 13 polegadas), volante multifunções, sistema Keyless Start, sensor de chuva, Lane Assist, Travagem de Emergência Autónoma e Exibição Dinâmica de Sinais de Trânsito.

O novo Cargo está também equipado com uma divisória de série. A Kombi, equipada com janelas na traseira, caracteriza-se por ter três assentos individuais na segunda e terceira filas de assentos e um sistema áudio com seis, em vez de quatro, altifalantes.

A Caravelle em detalhe

Nove assentos incluídos como equipamento base

A Caravelle é a escolha ideal para um táxi de grande capacidade ou um shuttle. A lotação é de nove lugares (3+3+3) de série. Em comparação com as versões Transporter, a Caravelle apresenta tecidos de assentos mais elegantes, airbags laterais e de cortina, e um sistema de áudio com dez altifalantes. O nível de equipamento médio Life é aprimorado por características como para-choques, capas de espelhos exteriores, puxadores de porta pintados na cor da carroçaria, sistema de ar condicionado, apoios de braços para o condutor, assento do passageiro dianteiro ajustável em altura com ajuste de suporte lombar e apoios de braços, detalhes decorativos exclusivos, três portas USB adicionais no compartimento de passageiros e jantes de liga leve de 16 polegadas.

Versão de topo visualmente distinta

A Caravelle Style pode ser reconhecida pelo seu distinto design frontal com uma faixa contrastante escura, que inclui uma outra faixa cromada integrada. A moldura cromada continua até aos faróis LED Matrix – equipamento de série – que também contêm a função de luz de curva e luz de mau tempo. Comparada com a versão Life, outras características da Caravelle Style incluem conjuntos de luzes traseiras LED com assinatura luminosa personalizada, vidros traseiros escurecidos e jantes de liga leve de 17 polegadas.

Também são de série: o sistema de travagem e arranque sem chave – Keyless Access –, espelhos laterais rebatíveis eletricamente, assentos em couro sintético bicolor, aplicações distintas no interior, volante multifunções em couro, grande consola central com suportes para copos, ar condicionado automático de três zonas com um painel de controlo adicional para a traseira (no teto) e persianas na segunda fila de assentos. A Caravelle pode ser opcionalmente aprimorada com detalhes como um grande teto panorâmico e um sistema de som Harman Kardon com 14 altifalantes (incluindo subwoofer).

A PanAmericana em detalhe

Para uma utilização particularmente intensa

A quarta geração do Transporter estava disponível com um pacote de equipamento PanAmericana desde o ano 2001. Com a quinta geração, a PanAmericana tornou-se uma versão independente e exclusiva do modelo, evoluindo para um clássico de culto. Seria, portanto, evidente que a Volkswagen Veículos Comerciais também iria garantir a sétima geração da gama – agora apresentada pela primeira vez – como uma PanAmericana. E estará disponível em conjunto com os modelos furgão e Caravelle. No exterior, a nova PanAmericana é reconhecível pelos seus robustos acabamentos todo-o-terreno nos paineis laterais e abas das rodas, para-choques texturizados para condições adversas e uma grelha do radiador pintada. Películas adesivas também protegem a tampa da bagageira ou as portas traseiras na área inferior.

No interior, esta carrinha recebe o condutor e os passageiros com aplicações iluminadas em aço inoxidável para os degraus, aplicações em preto brilhante no painel frontal e puxadores interiores cromados. Outras características distintas incluem tecidos exclusivos para os assentos com a gravação “PanAmericana” incorporada nos encostos, bem como as costuras com tons esteticamente coordenados para harmonizar com as cores dos tecidos e outros elementos de design no interior dos veículos.

A Caravelle PanAmericana vem equipada de série com as novas jantes de liga leve Indianapolis de 19 polegadas (em preto com acabamento brilhante), que também estão disponíveis para a PanAmericana Transporter. A tração integral opcional 4MOTION complementa perfeitamente o carácter e a gama de aplicações de ambas as versões PanAmericana.

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