A polícia britânica apreendeu mais de 60 supercarros, no valor de cerca de 6 milhões de libras (cerca de 7 milhões de euros), incluindo McLaren, Bentley e Rolls-Royce, no centro de Londres, num único fim de semana. Em causa está uma operação policial depois de queixas dos residentes de Westminster sobre carros não só mal conduzidos, mas também a alta velocidade.
De acordo com o jornal ‘The Telegraph’, Ferrari e Lamborghini foram outras marcas apreendidas pelas autoridades. Foram detidas cinco pessoas por crimes que incluíram fraude em seguros, uso de telemóvel ao volante, não uso de cinto de segurança e condução sem os devidos cuidados – de acordo com os moradores, as ruas foram transformadas “em pistas de corrida”.
A Scotland Yard lançou a operação no passado dia 2, tendo realizado a apreensão no fom de semana.
O vereador Paul Dimoldenberg, membro do gabinete de gestão municipal do conselho municipal de Westminster, salientou que “as pessoas que pensam que não há problema em utilizar as nossas estradas como pista de corrida privada a altas horas da noite não são bem-vindas em Westminster”.
“O ruído e a condução perigosa destes rapazes são muitas vezes piores durante o verão, por isso saúdo estes resultados do trabalho de fiscalização. Continuaremos a trabalhar ao lado da polícia e de outras autoridades locais para garantir que as corridas continuam nas pistas e não nas nossas ruas”, concluiu.