Volvo anuncia nova geração de Infotainment disponível gratuitamente para milhões de condutores da marca

Cumprindo esta promessa, ao longo de 2025, os mais de 2,5 milhões de clientes Volvo em todo o mundo que adquiriram os seus automóveis entre 2021 e atualmente, verão disponibilizada a mais recente e de vanguarda nova geração de infotainment da Volvo, numa atualização simples, gratuita e remota (software sem fios)

Volvo anuncia nova geração de Infotainment disponível gratuitamente para milhões de condutores da marca

A Volvo Cars tem vindo a anunciar a contínua aposta em tecnologia centrada no ser humano e na usabilidade ao serviço do consumidor por forma a garantir uma experiência de condução que tenha tanto de sofisticada quanto de acessível e descomplicada.

Cumprindo esta promessa, ao longo de 2025, os mais de 2,5 milhões de clientes Volvo em todo o mundo que adquiriram os seus automóveis entre 2021 e atualmente, verão disponibilizada a mais recente e de vanguarda nova geração de infotainment da Volvo, numa atualização simples, gratuita e remota (software sem fios).

A nova geração de infotainment, já integrada nos novos modelos EX90, EX30 e XC90, ficará então igualmente disponível, de forma automática, nos sistemas de todos os automóveis Volvo com sistema Google incorporado. A Volvo informa ainda que planeia fazer esta atualização de forma gradual ao longo de todo o ano, integrando assim aquela que é uma das atualizações de infoentretenimento mais abrangentes de qualquer fabricante de automóveis até à data.

“A nossa nova experiência de utilizador irá proporcionar uma melhoria significativa na nossa oferta. Este é um passo importante para a Volvo que pretende oferecer cada vez mais soluções tecnológicas centradas no ser humano. Iremos adaptar de forma contínua o nosso serviço para corresponder às necessidades dos nossos clientes através de novas e melhores funcionalidades fornecidas através de atualizações over-the-air”, indicou Erik Severinson, Chief Product & Strategy Officer da Volvo Cars

Os clientes vêm assim melhorar a experiência do condutor e também o próprio valor do automóvel com a Volvo a cumprir a sua promessa de tornar, de forma contínua e democratizada, os seus automóveis cada vez melhores.

A nova geração de infotainement da Volvo integra agora as apps e os comandos mais comuns, como mapas, multimédia e telefone, no ecrã inicial – a mesma configuração dos automóveis elétricos mais recentes da marca, resultando em menos toques no ecrã para aceder às funcionalidades principais. Por exemplo, se o condutor estiver a seguir direções de navegação e quiser mudar a música, já não tem de sair do Google Maps para aceder à funcionalidade multimédia.

Existe ainda a barra contextual, que altera o que se vê de acordo com a situação e apresenta as apps mais utilizadas. Em condução a baixa velocidade, surge também o ícone das câmaras exteriores para o apoio em manobras mais apertadas.

Volvo aprofunda parceria com NVIDIA para potenciar automóveis mais seguros

Célula única de tecnologia Superset: Volvo garante que revolucionará a produção automóvel

Novo e melhorado: chegou o melhor Volvo XC90 de todos os tempos