Ford T, Rolls-Royce de 1913 e Fiat de 1921 (entre outros): 200 clássicos ‘invadem’ esta manhã as ruas de Lisboa

Numa organização conjunta da União de Associações do Comércio e Serviços, e do Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul, irá realizar-se entre as 11 e as 17 horas, na Av. da Liberdade, a 8ª Parada de Automóveis Antigos da Cidade de Lisboa

Ford T, Rolls-Royce de 1913 e Fiat de 1921 (entre outros): 200 clássicos ‘invadem’ esta manhã as ruas de Lisboa

Os clássicos estão de volta à Avenida da Liberdade, na 8ª Parada de Automóveis Antigos da Cidade de Lisboa, já este domingo.

Numa organização conjunta da União de Associações do Comércio e Serviços, e do Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul, irá realizar-se entre as 11 e as 17 horas, na Av. da Liberdade, a 8ª Parada de Automóveis Antigos da Cidade de Lisboa.

Um acontecimento único, em especial para todos os apaixonados por automóveis antigos, onde poderão apreciar estas belas máquinas, e tomarem contacto com os seus proprietários.

Nesta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, estarão em exposição cerca de 200 preciosos automóveis antigos, dos anos 1910 a 1970, todos pertencentes a colecionadores particulares.

Cada década vai estar representada por diversos exemplares, entre os quais se destacam, um Ford T de 1910, e outro de 1915, um Rolls-Royce de 1913 e um Fiat de 1921. A exposição contará ainda com veículos das marcas Cadillac, Bentley, Buick, Jaguar, Porsche, Packard, Chevrolet, Lincoln, MG. Triumph, Mercedes, Ferrari, Alfa Romeo, Citroën, Opel, Morris, BMW, Volkswagen, Austin, entre outras.

Todos os visitantes poderão fotografar os automóveis em exposição, assim como trocar impressões com os seus proprietários.

Conheça o programa:

Concentração: a partir das 9 horas, no parque de estacionamento do Palácio da Justiça, na Rua Marquês da Fronteira.

Percurso: partida pelas 10.30h, com destino à Av. da Liberdade. Percorrendo a Rua Marquês da Fronteira, passando pela Av. Duque de Ávila, Av. da República, Praça do Duque de Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal e finalizando na Av. da Liberdade.

Exposição: os automóveis ficam em exposição na faixa central da Avenida da Liberdade, no troço compreendido entre a Rua Barata Salgueiro e a Rua das Pretas.

Desfile: pelas 17 horas, os automóveis partem em direção ao Rossio, passam de novo pela Av. da Liberdade, para terminarem na Rotunda do Marquês de Pombal.