A Hyundai e o Programa Alimentar Mundial (PAM), entidade da Organização das Nações Unidas, uniram forças para promover a transição para a eletrificação nas operações humanitárias da ONU.
Com uma equipa global de mais de 22 000 pessoas, o PAM depende de uma grande frota de veículos, a maioria dos quais com motores de combustão convencionais. Como primeiro passo para uma mudança gradual da dependência dos combustíveis fósseis, a Hyundai está a introduzir os seus veículos elétricos na frota da ONU. No total, a Hyundai está a doar oito Ioniq 5 para utilização em operações-chave em seis escritórios globais do PAM em países em desenvolvimento.
Os veículos 100% elétricos doados serão utilizados para apoiar missões críticas e demonstrar o seu potencial para concluir missões com sucesso em operações humanitárias internacionais.
Para facilitar a transição do PAM para uma mobilidade livre de emissões, a Hyundai vai também doar fundos para o desenvolvimento de infraestruturas de carregamento de veículos elétricos nos escritórios daquela organização nos locais os veículos 100% elétricos são instalados.
“Esta parceria é a prova da liderança da Hyundai na tecnologia de veículos elétricos e do nosso compromisso inabalável em causar um impacto positivo na humanidade. Ao fornecer os nossos veículos IONIQ 5 de última geração e apoiando-os com as infraestruturas necessárias, orgulhamo-nos de contribuir para a missão crítica do Programa Alimentar Mundial da ONU de combater a fome no mundo de forma sustentável.”, referiu Jaehoon Chang, Diretor Executivo da Hyundai, em comunicado.
O conteúdo Hyundai vai eletrificar Programa Alimentar Mundial aparece primeiro em AutoGear.