Mercedes-Benz 300 SL ganha versão especial com assinatura da renascida Saoutchik

Mercedes-Benz 300 SL ganha versão especial com assinatura da renascida Saoutchik

A construtora parisiense Saoutchik conhecida por produzir carroçarias para as marcas mais luxuosas do setor automóvel na primeira metade do século XX, está de regresso e o primeiro projeto na renascida empresa é uma homenagem ao icónico Mercedes-Benz 300 SL.

Criada em 1906 por Jacques Saoutchik, nascido com o nome de Iakov Savtchuk, a empresa fechou as portas em 1955, três depois de o seu herdeiro, Pierre, ter assumido o controlo da empresa.

A nova fase da Saoutchik surgiu em 2016, na Holanda, com a empresa a especializar-se na área do design e da engenharia automóvel, bem como na construção de séries limitadas. O resultado desta especialização é Saoutchik 300 GTC, uma homenagem ao mítico modelo da Mercedes-Benz 300 SL.

Tendo por base o Mercedes-AMG GT da geração anterior, o GT Roadster, este 300 GTC partilha muitas das suas linhas com o 300 SL, com um design moderno.

Os painéis da carroceria são todos de fibra de carbono, fornecidos pela empresa alemã Pogea Racing, e a construção deste modelo descapotável demorou cerca de 4000 horas, de acordo com Saoutchik.

Os detalhes mecânicos deste 300 GTC não foram revelados, mas tudo aponta para que esta homenagem ao 300 SL faça uso do motor V-8 biturbo de 4,0 litros do AMG GT, bem como de uma transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

A Saoutchik não revelou o preço deste modelo especial, mas fez saber que vai produzir apenas 15 unidades do 300 GTC.

O conteúdo Mercedes-Benz 300 SL ganha versão especial com assinatura da renascida Saoutchik aparece primeiro em AutoGear.