A Mansory acaba de revelar a sua versão do Ferrari Purosangue, a que deu o nome de Pugnator, que mais não é que uma personalização radical do primeiro cinco portas de série de sempre da marca de Maranello.
O Pugnator, derivado da palavra latina “competidor”, apresenta um kit exterior personalizado em carbono forjado, com a mesma cor da carroçaria em vermelho. Além disso, a secção frontal recebeu um para-choques que apresenta duas entradas de ar de dimensões generosas, que a Mansory justifica que contribuem para melhorar significativamente a força descendente no eixo dianteiro. Já o capô foi produzido totalmente em fibra de carbono, e conta com entradas de ar e enormes guelras laterais montadas sobre as cavas das rodas.
Na traseira, destaque para um difusor de generosas dimensões, que abriga as quatro ponteiras do sistema de escape. Além disso existe ainda uma asa generosa montada no final do tejadilho, com um design elegante.
A Mansory dotou esta versão mais radical do Ferrari Purosangue de jantes forjadas ‘FC.5’ de 22’’ na frente e de 23’’ no eixo traseiro, que combinam com pneus de alto desempenho, que prometem proporcionar uma maior precisão da direção durante uma condução mais desportiva.
Já o habitáculo foi revestido a couro de cor de marfim com detalhes em vermelho e inserções de carbono. Os bancos, apoios de braço e painéis de porta foram estofados novamente com um novo padrão perfurado. O Pugnator conta ainda com pedais de alumínio, tapetes acolchoados e, vários e logótipos do preparador germânico.
A nível de motorização, a Mansory anunciou procedeu a modificações na unidade de controlo do V12 de 6,5 litros que equipa o Purosangue, além de ter montado um novo sistema de escape desportivo de 4 fluxos, o que permitiu aumentar a potência do motor para 755 cv e um binário máximo de 730 Nm, face aos 715 cv e 715 Nm da versão original.
O preparador alemão não revelou o preço deste Mansory Pugnator, que fez a sua estreia no Mónaco Yacht Show, onde certamente não terá passado despercebido.
O conteúdo Mansroy apresenta versão radical do Ferrari Purosangue com 755 cv aparece primeiro em AutoGear.