Há mais de uma década que começou a produção do McLarenP1, está na hora de um sucessor. A marca automóvel publicou um vídeo sobre os seus carros ‘1’, o F1 e o P1, onde se podem ver vários funcionários a apontar o que torna estes veículos tão especiais. No entanto, no final do vídeo, é possível ver-se a piscar uma data e uma hora: 6 de outubro, 1h British Summer Time (ou 13 horas, horário de Lisboa). Será altura em que veremos um sucessor do P1?
No início deste ano, a McLaren terá apresentado o seu novo hipercarro, conhecido como P18, aos revendedores, que terá recebido um motor híbrido V-8, algo que a McLaren confirmou que estava em desenvolvimento no ano passado, substituindo o V-8 biturbo que a marca tem utilizado desde que estreou o MP4-12C, em 2011.
O sucessor do P1 também ostentará uma nova linguagem de design, algo que a McLaren apresentou no início deste ano.
O P1 foi revelado em 2012 e, junto com o Porsche 918 Spyder e a Ferrari LaFerrari, formaram a “Santíssima Trindade” dos hipercarros híbridos. O seu motor híbrido biturbo V-8 produzia 903 cavalos de potência e 664 libras-pés de torque e, graças à sua construção em grande parte de fibra de carbono, o P1 pesava cerca de 3.330 libras. Tinham também um sistema de suspensão hidráulica reticulada inteligente e aerodinâmica ativa para desempenho como poucos. Mesmo atualmente, é ainda um dos carros mais rápidos do mundo.
Desde então, a McLaren fez outros hipercarros, o Senna, o Speedtail e o Elva, mas nenhum foi tão marcante quanto o P1. Ou o F1 antes dele, para falar a verdade. Com seu mais novo carro “1”, a McLaren espera recapturar a magia.
What makes a ‘1’ car? A ‘1’ car challenges the limits of possibility, reflecting the fine poetry between design and engineering. These timeless, uncompromising vehicles epitomise a generation. Uncover the qualities that make a '1' car: https://t.co/tAtzHsVrQg#McLarenP1… pic.twitter.com/Tb2WPwjMFW
— McLaren Automotive (@McLarenAuto) September 25, 2024