O Nürburgring, conhecido como a medida de velocidade no mundo automobilístico, testou mais uma vez a capacidade dos veículos de alto desempenho. Com uma extensão e configuração que incluem troços variados, este circuito é um verdadeiro desafio tanto para automóveis como para condutores.
No dia 2 de setembro, o Mercedes-AMG One, um hipercarro desenvolvido com tecnologia de Fórmula 1, superou o seu próprio recorde, estabelecendo um novo tempo impressionante de 6:29.090.
O tempo anterior, de 6:35.183, havia sido registado há dois anos e, com as melhores condições de pista — temperatura ambiente de 15 graus e 20 graus no asfalto —, a equipa liderada pelo piloto Maro Engel conseguiu baixar o recorde anterior em mais de cinco segundos, relata o ‘El País’.
O Mercedes-AMG One, um dos automóveis mais exclusivos do mundo, combina um motor 1.6 V6 turbo com quatro motores elétricos, totalizando uma potência de 1.063 cv. Esta combinação não só proporciona uma aceleração impressionante, mas também permite que o veículo atinja velocidades máximas de até 352 km/h. Além disso, o sistema de aerodinâmica ativa do carro melhora o seu comportamento em pista.