A equipa suíça da Volkswagen, liderada pelo especialista em condução de longa distância, Felix Egolf, fez história ao percorrer 794 km com o novo ID.7 Pro S totalmente elétrico, utilizando apenas uma carga de bateria. O percurso foi concluído em 15 horas e 42 minutos, superando significativamente a autonomia máxima WLTP do modelo, que é de até 709 km.
A viagem, que ocorreu em estradas públicas e em condições normais de trânsito, teve início na área metropolitana de Zug, ao sul de Zurique. O percurso incluiu uma variedade de estradas, como autoestradas e vias rurais, refletindo situações do dia a dia. Oito condutores alternaram ao volante durante dois dias consecutivos, alcançando uma média de consumo de 10,3 kWh/100 km, um desempenho notável comparado ao valor WLTP mais baixo de 13,6 kWh/100 km. Este consumo equivale a apenas 1,1 litros de gasóleo por cada 100 km.
A autonomia restante ao final da viagem foi de apenas dois quilómetros, demonstrando a eficiência do veículo.
O modelo utilizado não era a versão com equipamentos otimizados para máxima autonomia. Apesar de contar com recursos como o Pacote Comfort e o Pacote Assistência IQ.DRIVE, o ID.7 Pro S ainda conseguiu um desempenho excecional.
Felix Egolf, conhecido como hipermiler, já estabeleceu recordes anteriores com o ID.3, superando distâncias teóricas em condições desafiadoras. O ID.7 Pro S, que possui um motor elétrico altamente eficiente e uma aerodinâmica superior (coeficiente de 0,23), é projetado para ser económico na estrada, com consumos que variam entre 16,2 e 13,6 kWh/100 km, dependendo da configuração.
O veículo também oferece tempos de carga rápidos, permitindo recuperar cerca de 244 km de autonomia em apenas 10 minutos de carga. Além disso, o opcional EV Route Planner ajuda os condutores a otimizar suas rotas, considerando a carga da bateria e as estações de carregamento disponíveis.