Seis anos após a participação no Salão Automóvel de Paris, a Tesla, marca norte-americana de veículos elétricos, está de regresso ao certame da cidade luz.
A Tesla vai mostrar toda a sua gama, incluindo a pick-up Cybertruck, que não está disponível na Europa, para além do Model 3 e do Model Y, o modelo elétrico mais vendido no mercado europeu.
Recorde-se que a Cybertruck dificilmente chegará à comercialização na Europa, mas a marca norte-americana conta com três versões do modelo. A variante de entrada, designada Single Drive RWD tem apenas um motor e tração traseira e uma autonomia estimada de até 400 km e uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 6,5 segundos. Esta versão só vai estar disponível em 2025.
Para além da Tesla, o Salão Automóvel de Paris, que decorre de 15 a 20 de outubro vai contar com a presença do Grupo Renault (Alpine, Dacia e Renault), quatro marcas da Stellantis, Alfa Romeo, Citroen, Peugeot e Leapmotor, três marcas do Grupo VW, Audi, Skoda e VW, bem como com a Ford, Kia e a BYD que vai liderar o contingente chinês presente no certame.
O conteúdo Tesla regressa ao Salão Automóvel de Paris aparece primeiro em AutoGear.