RENAULT Captur Esprit Alpine E Tech full hybrid145 cv – Upgrades que fazem toda a diferença

O Renault Captur, desde que surgiu no mercado, capitalizou para si muitas das vendas  tendo tido um enorme sucesso em Portugal e na Europa. Daí que, não seja de estranhar este rejuvenescimento do modelo neste momento. 

RENAULT Captur Esprit Alpine E Tech full hybrid145 cv – Upgrades que fazem toda a diferença

RENAULT Captur Esprit Alpine E Tech full hybrid 145 cv 

Melhorar um bom produto  

O Renault Captur, desde que surgiu no mercado, capitalizou para si muitas das vendas,  tendo tido um enorme sucesso, tanto em Portugal como na Europa. Daí que, não seja de estranhar este rejuvenescimento do modelo, neste momento. 

O SUV de entrada de gama – que, na prática, apresenta dimensões e estatuto superior – deixa cair nesta nova geração as versões diesel  e plug-in. Mantém a cada vez mais popular versão a GPL, e o modelo de ensaio E-Tech Full Hybrid com 145 cv. 

Exteriormente, o renovado Captur ficou mais ainda mais interessante, com a nova linha estilística da Renault, assente numa frente volumosa com uma grelha estilizada,  pára-choques volumoso onde, ambos transmitem jovialidade, mas também robustez.  

Na traseira, as alterações são mínimas sendo que o favor mais distintivo é a transparência das óticas .

Onde se notam também alterações é no interior ! Não tanto no desenho mas na perceção de qualidade [aquilo que os japoneses chamam filosofia kansei(*)], tanto que  ”a Renault em França tem vindo, desde 1995, a fazer estudos sensoriais, para as peças do tablier, assentos e revestimentos” que depois se repercute na objetividade,  quando acedemos ao interior e sentimos o que percecionamos. Por exemplo , os materiais utilizados e a sua construção subiram vários patamares; vários materiais, como por exemplo, nos bancos , parte dos tecidos reciclados, vários plásticos moles etc.  

A ergonomia está bem conseguida, a posição de condução é boa, sendo de realçar a “linearidade” entre o  banco e pedal do acelerador (ergonomia), bancos com bom apoio lateral e confortáveis. 

Mais alguns  pontos a destacar ! O novo painel de Instrumento bastante prático  e o novo  sistema multimédia OpenR Link com o acesso ao Google , Google Maps ou  Spotify. 

O espaço interior é bom para 4 ocupantes, sendo que, na traseira o banco é mais alto que os da frente para uma melhor visibilidade da estrada. O espaço é desafogado para as pernas, sendo  que o banco tem a facilidade de deslizar para ganhar mais espaço na bagageira .

Dinamicamente,  o Captur com os seus vários modos de condução – ECO, Confort , Sport , Perso – 145cv, que, ajudado por uma boa relação peso potência, um eficiente sistema full hybrid garante vivacidade, disponibilidade  e um funcionamento muito interessante, tanto em cidade como estrada, com os consumos a ficarem-se na ordem dos 5.4l 

As muitas ajudas eletrónicas hoje presentes em todos os modelos de todas as marcas,  ao nível da segurança, dão-nos um “conforto” na cidade e estrada, pois minimizam e, nalguns casos, eliminam potenciais acidentes.

A versão  Alpine – de ensaio – conta com uma quota de equipamentos extra mais elaborada, desde as JLL de 19″ até aos interiores e exteriores específicos , sendo que o modelo é confortável e reativo.

Na hora da aquisição, o consumidor deve adequar a compra ao seu perfil com a versão a GPL e100cv  – a partir de 24.000€ e com RENAULT CP1 esprit Alpine E Tech full hybrid 145 cv por 37 000€ (desde 26.500€) .

 

 (*) Uma filosofia de desenvolvimento de produtos adotada por algumas empresas japonesas, que foca a pesquisa e desenvolvimento nos aspetos humano, emocional e intangível dos produtos pois atualmente não existem grandes diferenças entre concorrentes donde o intuito é a capacidade de seduzir e de conquistar o coração do consumidor.