Toyota aponta ao futuro da mobilidade elétrica com cartuchos de hidrogénio

Toyota aponta ao futuro da mobilidade elétrica com cartuchos de hidrogénio

A Toyota é uma das marcas que tem vindo a trabalhar para impulsionar a economia do hidrogénio e elevar a tecnologia sem emissões a um novo patamar.

Dessa forma, a marca nipónica prepara-se agora para elevar a fasquia em matéria de veículos movidos a pilha de combustível de hidrogénio, já que a Toyota está pronta para apresentar uma série de desenvolvimentos na próxima edição do Japan Mobility Show Bizweek 2024, que terá lugar de 15 a 18 de outubro, entre os quais cartuchos de hidrogénio portáteis.

Desta forma, o fabricante automóvel japonês prevê que os cartuchos de hidrogénio possam ser utilizados para alimentar as tais pilhas de combustível e gerar eletricidade, o que a confirmar-se vai permitir reabastecer um automóvel de uma forma mais fácil.

Os trabalhos de investigação da Toyota numa abordagem multienergia da mobilidade elétrica permitiram à marca reduzir o tamanho e o peso dos tanques de hidrogénio de forma a torná-los portáteis, com o objetivo de tornar o hidrogénio numa “fonte de energia familiar e segura, que pode permitir uma utilização variada”.

No entanto o grande potencial destes cartuchos de hidrogénio, pode mesmo vir a ser a sua utilização no setor automóvel, permitindo aos proprietários dos modelos movidos a hidrogénio trocar rapidamente os cartuchos para abastecer o veículo. 

O conteúdo Toyota aponta ao futuro da mobilidade elétrica com cartuchos de hidrogénio aparece primeiro em AutoGear.