O furacão Milton passou pela costa oeste da Flórida (Estados Unidos) na noite da passada quarta-feira – de acordo com a mais recente atualização das autoridades americanas, deixou um rasto de 16 mortes.
O furacão de categoria 3 chegou à costa americana com ventos sustentados de até 193 quilómetros por hora, embora tenha perdido intensidade e tornado uma tempestade de categoria 1 à medida que se deslocava em direção ao mar. As autoridades locais tinham avisado que eram expectáveis enormes quantidades de danos e inundações, sendo que foram emitidas, para grande parte do litoral, ordens de evacuação, o que obrigou os moradores a deixar tudo para trás… e em muitos casos, isso incluiu supercarros muito exclusivos e caros.
Nas redes sociais, em particular o TikTok, é possível ter-se um vislumbre de carros de luxo deixados para trás pelos donos conforme se aproximava a tempestade: Aston Martin, Lamborghini, Corvette, Ferrari, G-Wagen ou Porsche foram alguns dos modelos deixados para trás, escondidos em garagens de estacionamento e abandonados à própria sorte.
@shark.c7z Crazy lineup-trying to save their cars from the Catagory 5 Hurricane Milton #dodgedemon #gt2rs #r8 #ferrari #astonmartin #porsche #hellcat #c8 #z06 #hurricaneseason #hurricane #milton #florida #flood #fyp #carsoftiktok #weather #naples ♬ Hoist The Colours – Bass Singers Version – The Wellermen
@anthonyelsenpeter This was only 1 level #carsoftiktok #cars #tampa #utampa #tampawaterstreet #asher ♬ nights like this – ✿
Não foram só as garagens de estacionamento elevadas as únicas formas encontradas pelos donos dos supercarros para tentar proteger os seus bens valiosos: neste vídeo, é possível ver-se o dono de um Corvette C8 a embrulhar o seu carro num saco de plástico gigante para evitar que entre em contacto com a água.
@gucci_lemon_reloaded
Alguns proprietários não têm a sorte de ter acesso a garagens. Este utilizador do YouTube publicou um vídeo a mostrar como reorganizou a sua coleção num local na sua propriedade longe o suficiente das árvores.
Mas não foram apenas os supercarros que as pessoas deixaram para trás: qualquer sítio com elevação serviu, como é possível ver-se nesta fotografia de uma ponte que liga St. Pete Beach a St. Petersburg. O meteorologista Craig Setzer partilhou outra imagem no ‘X’ (antigo Twitter) onde se podem ver dezenas de carros estacionados na berma de uma ponte no condado de Pinellas, onde fica St. Petersburg.
People parking cars along side of bridges in Pinellas (west Tampa Bay) to get them above surge ahead of time. pic.twitter.com/Lq2v8WcuVQ
— Craig Setzer, CCM (@CraigSetzer) October 8, 2024