Quer acrescentar um carro lendário à garagem? Último Ferrari F1 de Michael Schumacher pode ser seu

O 248 foi o primeiro V-8 da Ferrari a impulsionar um carro de F1 da marca italiana desde 1964, com um motor de 2,4 litros atrás do piloto. Inicialmente, produzia 730 cavalos de potência, mas estava a atingir 785 cavalos no final da temporada

Quer acrescentar um carro lendário à garagem? Último Ferrari F1 de Michael Schumacher pode ser seu

A oportunidade de comprar um carro de Fórmula 1 não surge com muita frequência: no entanto, tem agora a oportunidade de colocar um exemplar muito especial na sua garagem: a RM Sotheby’s está a vender um dos carros de corrida de F1 da Ferrari de maior sucesso de Michael Schumacher, o Ferrari 248 de 2006.

Michael Schumacher correu com as cores deste Ferrari, chassi nº 254, para cinco vitórias, incluindo os Grandes Prémios dos Estados Unidos, Europa e Alemanha. Também conquistou três segundos lugares, quatro voltas mais rápidas e três pole-positions neste carro. Neste chassi, Schumacher superou o recorde de pole-positions de Ayrton Senna em 2006, naquele que foi o seu último ano no Grande Circo antes de se reformar pela primeira vez.

O 248 foi o primeiro V-8 da Ferrari a impulsionar um carro de F1 da marca italiana desde 1964, com um motor de 2,4 litros atrás do piloto. Inicialmente, produzia 730 cavalos de potência, mas estava a atingir 785 cavalos no final da temporada.

O atual proprietário comprou o carro à Ferrari em dezembro de 2007, e recebeu a certificação Ferrari Classiche Red Book em 2008, o que confirmou que os seus componentes tinham números correspondentes. A RM não listou um preço de venda estimado, embora esteja disponível mediante solicitação. O leilão começa a 14 de novembro.

Sotheby’s Sealed is proud to offer a 2006 Ferrari 248 F1, driven to five victories by Michael Schumacher, during Sotheby’s Marquee sales of Modern and Contemporary Art this November. https://t.co/pgLHdnGJzW pic.twitter.com/Nfyhq61CJW

— RM Sotheby's (@rmsothebys) October 17, 2024