O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é desde há muito uma personalidade mediática, um empresário milionário que entrou na política com o objetivo de tornar “a América grande novamente” e é lembrado pelas suas políticas conservadores, o seu liberalismo empresarial e a ferocidade das suas declarações.
Como um bom milionário, Donald Trump tem e sempre teve uma garagem invejável. Não faltam modelos americanos, europeus e até japoneses e, embora tenha vendido e comprado diferentes carros ao longo do tempo, alguns dos carros mais caros que o ex-presidente dos EUA conduziu permanecem sempre na sua memória.
Ferrari F430
Começa-se com uma marca clássica que está presente em qualquer garagem endinheirada: os Ferraris têm feito parte da vida de Trump ao longo dos anos. Um dos quais foi um F430, que vendeu em 2011, com uma avaliação em leilão de 250 mil euros. Embora a produção tenha sido interrompida em 2009, ainda podem ser encontradas muitas unidades a preços diferentes, sendo que o modelo do novo presidente dos EUA estivesse entre os mais valiosos.
Mercedes-Benz SLR McLaren
Outro dos modelos mais especiais que tem na sua coleção é um lindo Mercedes-Benz SLR McLaren; uma parceria entre a marca alemã e o renomado fabricante britânico McLaren, produzido entre 2003 e 2009. Com motor V8 de 5,4 litros com 626 CV de potência, o preço estimado atual do SLR gira em torno de meio milhão de dólares.
Lamborghini Diablo VT Roadster
Na década de 1990, Donald Trump já era uma das figuras mais reconhecidas nacionalmente nos Estados Unidos e um dos empresários mais bem-sucedidos do país. As grandes somas de dinheiro que averbou começaram a ir para veículos exclusivos: um dos mais especiais que tinha na garagem nessa altura era o Lamborghini Diablo VT Roadster; um modelo que, além do design espetacular, contava com um espetacular motor V12 de 6,0 litros de aspiração natural com 500 CV de potência e tração nas quatro rodas.
Três americanos e um japonês
Donald Trump não teve apenas modelos europeus, teve também na sua garagem um Chevrolet Camaro Indianapolis 500 Pace Car exclusivo, com produção exclusiva a 500 unidades, que recebeu de presente. Ou um Cadillac XLR-V descapotável, modelo do qual não foram fabricadas muitas unidades e que tinha 420 CV e um preço de cerca de 100 mil euros.
Foi também um dos primeiros proprietários de um Tesla Roadster, apesar de na altura ter problemas com Elon Musk.
Por fim, devemos destacar o lindo Honda NSX que Trump comprou para a sua ex-mulher Marla Maples e que, evidentemente, vendeu após o divórcio. Este modelo tem a aura de um carro desportivo ‘lendário’ por vários motivos, mas entre eles está porque o lendário piloto brasileiro e tricampeão mundial de Fórmula 1 contribuiu para o seu desenvolvimento, Ayrton Senna. O seu preço de venda na altura foi estimado em cerca de 288 mil euros.
Rolls-Royce
Mas nem tudo na vida do polémico Donald Trump foram carros ddesportivos e supercarros, também há espaço para o luxo na sua garagem. Entre os seus modelos de maior prestígio destaca-se o Rolls-Royce Phantom, um carro cujo preço é de meio milhão de euros e que é um símbolo de ‘status’ em todo o planeta.
Também do mesmo fabricante, Trump tinha um Rolls-Royce Silver Cloud, um clássico da década de 1950 que foi descontinuado em 1966 e cujas unidades ainda podem ser obtidas por uma vasta gama de preços, dependendo do seu estado de conservação.
Bentley Continental GT
Por último, entre os modelos de luxo europeus (maioritariamente britânicos) que Trump tem usado, esteve também um Bentley Continental GT, um carro que em Portugal ultrapassa os 300 mil euros, e que mistura na perfeição luxo com desportivismo.