Tesla suspende a produção da Cybertruck durante três dias. O que se passa?

Tesla suspende a produção da Cybertruck durante três dias. O que se passa?

Sem razão conhecida, a Tesla suspendeu a produção da Cybertruck durante três dias. Os trabalhadores, apesar disso, serão pagos pelos turnos programados.

A informação foi avançada pelo Business Insider, que teve acesso a um e-mail enviado aos funcionários. Este dizia que os trabalhadores da produção da Cybertruck, na fábrica da Tesla em Austin, no Texas, “não precisam se apresentar ao trabalho” na “terça, quarta e quinta-feira desta semana (3 a 5 de dezembro)”.

Apesar da suspensão, os funcionários serão pagos pelos seus turnos programados.

A Tesla não revelou pormenores nem deu justificações para a suspensão da produção da Cybertruck. Contudo, o Business Insider disse que quatro trabalhadores partilharam que os seus horários têm sido inconsistentes, no último mês.

Atualmente, a Tesla é uma das poucas fabricantes de carros elétricos que vendeu menos carros até agora, este ano, do que em 2023. A empresa teve um bom terceiro trimestre, em grande parte devido ao aumento das vendas na China, mas continua em baixa, em comparação com o ano passado.

Como resultado, a empresa norte-americana já fez outras paragens. Além de mais incentivos para os códigos de referência da Tesla, baixou os preços de aluguer do Modelo Y e garantiu maior flexibilidade no seu programa de leasing, nos Estados Unidos.

Mais do que a procura inferior às expectativas, que pode ter motivado a suspensão da produção da Cybertruck para não haver um excedente de stock, a Tesla pode ter outras razões, para já desconhecidas.

 

Leia também: