O novo Volvo EX30 obteve esta semana a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança independentes Euro NCAP.
“Criamos os nossos automóveis para serem seguros no mundo real e não somente para se destacarem nas classificações de segurança. Este resultado sublinha as fortes credenciais de segurança do EX30. Com este modelo, elevámos a segurança na cidade para o próximo nível, criando um pequeno SUV que cuida não só do condutor mas também de todos os outros intervenientes que enfrentam o trânsito nas ruas movimentadas das cidades”, referiu Asa Haglund, Head of Safety Centre da Volvo Cars.
O EX30 foi construido para ser tão seguro como seria de esperar de um Volvo. Não só protege o condutor mas também os outros, em ambientes urbanos agitados. Exemplo disso é o alerta de abertura de porta (de série), que consegue avisar, através de sinais visuais e sonoros, sempre que o ocupante de um EX30 esteja prestes a abrir a porta em frente a um ciclista, motociclista ou qualquer outro utente da via que esteja a passar.
Os chamados incidentes de “dooring” são responsáveis por um número significativo de acidentes e, quando ativado, o alerta de abertura de porta pode ajudar a reduzir os mesmos.
O alerta de abertura de porta é uma das várias funcionalidades da Tecnologia Safe Space no Volvo EX30 que demonstra a forma como foram aplicados os mais elevados padrões de segurança da Volvo, no seu novo SUV compacto. Apresenta a mais recente tecnologia de retenção, e um design estrutural de referência que cumpre os rigorosos requisitos de segurança internos – concebidos para preparar os automóveis Volvo para vários cenários do mundo real.
O SUV mais pequeno da Volvo continua assim o legado de segurança da marca sueca, décadas de investigação e um nível de conhecimento único e referencial na indústria automóvel mundial e carrega orgulhosamente o peso de 1 milhão de vidas salvas, tão somente com a mais conhecida invenção de todas – o cinto de segurança de 3 pontos, nos anos 50.