Entusiasta ousado equipou um Cobra com componentes de Tesla Model S Plaid

Entusiasta ousado equipou um Cobra com componentes de Tesla Model S Plaid

Os entendidos conseguem mexer nos carros de formas verdadeiramente impressionante, trocando isto e aquilo, substituindo este e aquele elemento. Recentemente, um vídeo partilhado no YouTube mostra um Cobra Plaid, com componentes assinados pela Tesla.

De forma ousada, entusiastas integraram o grupo motopropulsor, os motores e a bateria de um Tesla Model S Plaid num Cobra. O resultado é um carro elétrico realmente rápido e leve – para um elétrico, pelo menos.

Esta não é a primeira vez que alguém integra baterias e motores da Tesla noutros veículos. Contudo, Don Swadley pretendia colocar todo um grupo motopropulsor Tesla Model S Plaid dentro de um modelo desportivo mais pequeno e mais leve: um Cobra.

Resumindo, uma bateria de cerca de 100 kWh e três motores elétricos, que colocam 760 kW (1060 cv) de potência num Cobra.

Depois de assegurar a viabilidade do projeto, que defendeu estar a ser realizado pela primeira vez, Don Swadley deixou a Revolt Systems, especializada no desenvolvimento de sistemas de acionamento elétrico de alto rendimento para automóveis clássicos e hot rods, testar o veículo: “demasiada potência”.

O carro pesa quase 1500 kg, ou seja, cerca de 650 kg mais leve do que um Tesla Model S Plaid normal, que pesa cerca de 2150 kg.

Além disso, os responsáveis pela obra precisaram de alongar o chassis, por forma a encaixar todo o grupo motopropulsor.

O que acha do resultado deste Cobra com elementos de um Tesla Model S Plaid?