Apesar da aposta das fabricantes no desenvolvimento de carros elétricos, a sua adoção em massa não está a correr conforme previsto pelos governos de vários países, que viram nestes a solução ideal para uma transição energética da mobilidade. Os clientes terão os seus motivos para não quererem comprar um modelo movido a bateria e, por isso, queremos que nos diga qual é, na sua opinião, a razão que justifica a fraca adoção dos carros elétricos.
Qual a razão da fraca adoção dos carros elétricos?
Os modelos elétricos têm preenchido os catálogos das marcas de automóveis, ainda que algumas estejam a protagonizar um desenvolvimento tímido (ou cauteloso). De facto, apesar da vontade que os governantes parecem ter numa estrada repleta de carros elétricos, os clientes não estão a corresponder-lhe – pelo menos, não tão bem quanto previsto.
Por serem relativamente novos, os carros elétricos não são ainda os modelos que a maioria dos condutores quer, tendo muitas arestas por limar.
Considerando os vários problemas apontados aos carros elétricos, na questão desta semana, queremos saber qual é, na sua opinião, a razão que justifica a sua fraca adoção. Deixe a sua “Outra razão” nos comentários.
Participe na nossa questão desta semana
Obrigado pela participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com