A Tesla anunciou recentemente que está a recrutar para várias vagas remotas, com salários que podem chegar a 256 mil euros por ano. O objetivo é atrair especialistas para cargos nas áreas de engenharia e tecnologia, com foco na inovação e crescimento da empresa.
Segundo o relatório anual da Tesla, o número de empregados da empresa cresceu significativamente nos últimos anos, tendo ultrapassado 140.000 colaboradores no final de 2023, quase dobrando o número registado três anos antes. Este crescimento está associado à expansão da empresa, com novas fábricas abertas em Austin (Texas) e Berlim (Alemanha), e aumento na produção nas instalações existentes.
Entre as vagas em aberto, estão posições como Engenheiro Sénior, com especialização em sistemas energéticos de grande escala, e Treinador de IA para robôs humanoides, uma função focada em testar e melhorar robôs movidos por Inteligência Artificial, revela o Merca 2.0.
Para a posição de Engenheiro Sénior, a Tesla oferece salários entre os 75 mil e 256 mil euros anuais, dependendo da experiência. Já o cargo de Treinador de IA para robôs humanoides tem uma remuneração superior 5.600 euros mensais.
Além dos salários competitivos, a Tesla destaca um ambiente de trabalho flexível, com opções de trabalho remoto e benefícios como viagens ocasionais para projetos específicos.