
Se tivesse investido 4.792 em ações da Tesla há cinco anos, hoje teria um retorno impressionante. Em 2020, a Tesla era uma empresa em ascensão, com lançamentos como o Model Y e promessas de inovações futuras como o Cybertruck. Desde então, a evolução foi notável, e os preços das ações dispararam, especialmente com o impacto da liderança de Elon Musk em várias frentes.
Segundo a calculadora de ações da Tesla da Finlo, um investimento de 4.792 euros em 2020 teria gerado um retorno de 437,13%, o que significa que hoje o valor desse investimento seria de 25.741 euros, revela o ‘UniladTech’.
Esse crescimento foi impulsionado por várias inovações, incluindo o lançamento dos do tão aguardado Cybertruck, e ainda de novos produtos como o Tesla Bot, um robô humanoide, e o Cybercab, um carro totalmente autónomo.
Musk também partilhou planos ambiciosos para o futuro da Tesla, incluindo a produção de robôs humanoides para uso interno da empresa em 2025, com a expectativa de que até 2026 a Tesla possa começar a produzir milhares de unidades para outras empresas. O magnata prevê que, eventualmente, estarão em operação até 20 mil milhões de robôs, tanto em empresas quanto em residências.