Proprietário de Tesla é obrigado a pagar mais de 13,5 mil euros em reparações num modelo comprado… na véspera

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Proprietário de Tesla é obrigado a pagar mais de 13,5 mil euros em reparações num modelo comprado… na véspera

Um proprietário de Tesla não quis acreditar: um dia depois de ter comprado um carro, foi forçado a pagar 14 mil dólares (pouco mais de 13,5 mil euros) em reparações.

Qualquer novo proprietário de um carro, é expectável que possa rodar pelo menos alguns milhares de quilómetros de começar a haver problemas – este não foi o caso de um ‘azarado’ proprietário de um Tesla.

É o caso de Jain, de Cambridge (Inglaterra), que comprou o seu Tesla Model Y em 2023: no entanto, conseguiu conduzir 185 quilómetros antes de o elétrico começar a apresentar problemas. Isto foi apenas um dia depois de Jain ter comprado o veículo, que teve um problema perigoso quando estava com a mulher e filha a bordo – Jain lembrou que, sem aviso, perdeu o controlo da direção do carro.

Em declarações à agência ‘Reuters’, Jain sublinhou que “ficaram absolutamente petrificados. Se estivéssemos numa autoestrada a 110 km/h, e isso tivesse acontecido, teria sido catastrófico”. Jain viria a descobrir que a suspensão dianteira direita do seu Model Y estava quebrada, a ponto de partes do seu Tesla estarem a raspar ruidosamente na estrada.

Na oficina, foram necessárias 40 horas de trabalho para resolver o problema, uma vez que a suspensão teve de ser completamente reconstruída e a coluna de direção substituída, entre outras coisas. A conta? Mais de 13,5 mil euros, que a Telsa terá alegadamente recusado pagar, sendo que a marca de Elon Musk atribuiu o acidente a danos “prévios” na suspensão.