
É bastante conhecida a dianteira minimalista dos Tesla e de outras marcas de carros elétricos. Mas e se esse espaço vazio pudesse servir para algo mais pessoal?
A EVISION é uma empresa californiana cujo objetivo é adicionar algum brilho e inovação à frente do Tesla. A sua solução passa por uma ampla tela LED ampla montada diretamente no para-choques, que permite que os proprietários projetem desde gráficos a fotos, passando por vídeos.
O conceito não é propriamente inovador, já que várias marcas automóveis têm lançado a ideia de utilizar telas frontais em vários protótipos – já foram também vistos carros de produção com telas traseiras. No entanto, a solução EVISION move essa ideia para o mercado de peças de reposição.
Na demonstração da EVISION é possível ver-se a tela frontal de um Tesla, mas também vários estilos inspirados nos modelos Ferrari, Maserati, Bugatti e Rolls-Royce, juntamente com inúmeras variações de cenas aéreas e falsos pilotos. Pode ver no vídeo aqui.
Além disso, a Grill LED totalmente personalizável pode ser usada para fins promocionais, mostrando anúncios diversos ou mensagens. Em outras palavras, o único limite é a imaginação e, provavelmente, direitos de autor.
Como funciona?
A tela é montada num para-choque personalizado fabricado exclusivamente para o Tesla Model Y. Os utilizadores controlam a tela através de uma aplicação específica para para smartphones, alterando instantaneamente a aparência do veículo elétrico.
Além do modelo, a EVISION também partilhou imagens de uma tela semelhante na frente do Tesla Cybertruck . E para aqueles que não são fãs do Tesla, não se preocupe: a EVISION prometeu oferecer o mesmo produto para outros fabricantes, desde que o veículo seja elétrico.
No momento, está disponível apenas nos Estados Unidos e seu custo é entre 2.500 e 3.000 euros: a sua instalação levará cerca de duas horas. Um pouco caro? Talvez: mas se se pensar que pode ser uma oportunidade única para frotas comerciais ou veículos partilhados para gerar receita de publicidade a partir de seus veículos elétricos.
The company EVision offers to integrate a fully customizable LED display into your Tesla Model Y’s front bumper!
Thoughts? pic.twitter.com/ZzQdqk5qQD
— Tesla Newswire (@TeslaNewswire) February 3, 2025