
Ciente que a anterior geração era um bom produto a Honda resolveu não mexer muito no HR-V para 2025 tendo retocado somente alguns itens. Desde logo a começar na nova grelha horizontal com o logotipo ao meio e na zona inferior com uma tomada de ar mais pronunciada. A assinatura luminosa prolonga-se para as laterais para dar uma imagem de jovialidade e desportividade.
Como qualquer SUV que se preze o mesmo é adornado com as aplicações plásticas nas cavas das rodas e com as JLL que nesta versão são, segunda marca mais aerodinâmicas e de cor cinzento e negro. Na traseira encontramos um portão clássico, com um pequeno spoiler superior e uma assinatura luminosa que se estende desde as laterais mantendo um fio condutor ao longo de toda a traseira.
Interiormente, a marca manteve os bancos traseiros mágicos, ou seja, bancos cujo assento se elevam para o encosto de cada banco, tornando assim o espaço da segunda fila uma segunda bagageira, ótimo para as necessidades de uma família que, neste SUV o é provavelmente mais urbana. Com alguns plásticos moles ao longo de todo o habitáculo, encontramos o ecrã central de 9 incorporado com o sistema de navegação Apple car play e Android num espaço com boa qualidade de materiais e de construção.
O espaço interior é mais do que suficiente para os 4 a 5 ocupantes e o design interior é moderno e muito inspirado no Civic – clássico, minimalista e pautado pela predominância de muitos botões físicos, do agrado do público alvo deste SUV.
o HR-V posiciona-se abaixo do CR-V assumindo-se se como veículo bastante mais urbano mas nem por isso menos atualizado de tecnologia de segurança como o Honda Sensing, que permite que permite manter o Honda em segurança na estrada, seja através do sistema de manutenção na faixa de rodagem travagem de emergência ou, por exemplo, o traffic jam assist.
A motorização que o equipa é o 1.5cm3 com 131 cavalos que serve perfeitamente para os desígnios do modelo e, acima de tudo, consegue consumos muito interessantes na ordem dos 5,4 l aos 100.
Não sendo uma viatura desportiva e nem esse é o intuito do modelo, o mesmo apresenta um comportamento dinâmico muito bom com um conforto assinalável, uma direção precisa que lê bem a estrada.
Preços desde 37 mil euros.



