Farizon chega a Portugal com veículo comercial elétrico: conheça o novo SuperVAN

<div style="margin-bottom:20px;"><img width="1920" height="1280" src="https://executivedigest.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/Farizon-chega-a-Portugal-com-novo-veiculo-comercial-eletrico-SuperVAN-07-1.jpeg" class="attachment-post-thumbnail size-post-thumbnail wp-post-image" alt="" decoding="async" loading="lazy" srcset="https://executivedigest.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/Farizon-chega-a-Portugal-com-novo-veiculo-comercial-eletrico-SuperVAN-07-1.jpeg 1920w, https://executivedigest.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/Farizon-chega-a-Portugal-com-novo-veiculo-comercial-eletrico-SuperVAN-07-1-300x200.jpeg 300w, https://executivedigest.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/Farizon-chega-a-Portugal-com-novo-veiculo-comercial-eletrico-SuperVAN-07-1-675x450.jpeg 675w, https://executivedigest.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/Farizon-chega-a-Portugal-com-novo-veiculo-comercial-eletrico-SuperVAN-07-1-768x512.jpeg 768w, https://executivedigest.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/Farizon-chega-a-Portugal-com-novo-veiculo-comercial-eletrico-SuperVAN-07-1-1536x1024.jpeg 1536w" sizes="(max-width: 1920px) 100vw, 1920px" /></div>Farizon é a marca chinesa número 1 de veículos comerciais movidos a novas energias, com uma quota de mercado interna superior a 20% e produção anual superior a 300 mil unidades, dividida por cinco fábricas

Farizon chega a Portugal com veículo comercial elétrico: conheça o novo SuperVAN

A Farizon, marca de referência nos veículos comerciais elétricos chineses, pertence ao extenso portefólio do Geely Holding Group e traz para o mercado nacional a vasta experiência e amplos recursos da Geely no setor automóvel, aliada à distribuição nacional a cargo da Salvador Caetano Auto.

Liderando a revolução verde comercial através da inovação e conectividade inteligente, a Farizon é a marca chinesa número 1 de veículos comerciais movidos a novas energias, com uma quota de mercado interna superior a 20% e produção anual superior a 300 mil unidades, dividida por cinco fábricas, que produzem veículos comerciais ligeiros, comerciais de passageiros e pesados de mercadorias.

O Geely Holding Group, detentor de marcas como Volvo, Polestar, Zeekr e Lotus, possui mais de 2000 engenheiros a trabalhar em R&D e acumula mais de 2.800 patentes em todo o mundo, o que confere uma vantagem competitiva única aos veículos comerciais da Farizon Auto.

O dia 18 de fevereiro assinalou a entrada da marca Farizon em Portugal, num evento que contou com a presença de Mr.Cook Xue, General Manager da Farizon International, onde foi revelada à imprensa e vários convidados a Farizon SuperVAN, um veículo comercial elétrico com tecnologia e equipamento de vanguarda.

“A parceria com a Salvador Caetano Auto, a maior empresa privada de distribuição automóvel da Península Ibérica, é um marco importante para a Farizon Auto. O lançamento hoje em Portugal reforça a nossa estratégia para o mercado europeu dos veículos comerciais ligeiros onde queremos estabelecer-nos como um dos principais intervenientes”, salientou Cook Xue, General Manager da Farizon International.

A aliança estratégica com a Farizon Auto é uma demonstração do compromisso da Salvador Caetano Auto no que respeita à oferta de soluções de mobilidade sustentável em todas as vertentes, nomeadamente no mercado dos veículos comerciais ligeiros. A experiência do Geely Holding Group e o know-how do Grupo Salvador Caetano irão contribuir para a implementação e sucesso da Farizon em Portugal”, apontou Ricardo Lopes, Diretor Geral Caetano Automotive Portugal – Distribuição.

A marca estreia-se em Portugal com a Farizon SuperVAN, um comercial 100% elétrico, com autonomia de até 398 km (WLTP combinado), com potências entre os 170 kW (231 cv) e 200 kW (272cv), capacidade de bateria entre os 49 e 106 kWh, comprimento entre 4,990 e 5,995 metros e até 1.480 Kg de carga útil.

A Farizon SuperVAN está disponível em Portugal em seis distintas versões, com preço a partir de 39.592,68 euros (acresce IVA e despesas).