
Há dias em que mais vale não sair de casa… ou até mesmo sentar-se ao volante de um carro: menos ainda quando o carro em questão é um Ferrari que não nos pertence.
Foi o caso de um DJ de 44 anos, que vive na região oeste de Bielefeld (Alemanha), que bateu com um Ferrari – que pode atingir até 340 km/h – numa autobahn alemã… quando o proprietário estava sentado ao lado dele. O DJ estava interessado num Ferrari SF90 Stradale em segunda mão, um modelo híbrido com quase mil cavalos de potência e que acelera dos 0 aos 190 km/h em menos de sete segundos.
O supercarro vermelho, de acordo com a publicação ‘Bild’, estava à venda por 440 mil euros.
O DJ – cuja identidade foi mantida em segredo -, ansioso por testar os limites do carro, foi para uma famosa autobahn alemã, conhecida por não ter limites de velocidade. No entanto, não conseguiu ver o quão rápido o Ferrari conseguia ir – viria a colidir na faixa de entrada na Autobahn 33 depois de acelerar furiosamente: resultou num grande acidente nas barreiras centrais da autoestrada, o que deixou o carro em muito mau estado.
Segundo a publicação germânica, os pneus do carro não tinham sido aquecidos adequadamente antes da aceleração, o que levou a uma grande derrapagem: apesar de ninguém ter ficado ferido, o Ferrari está pronto para a sucata. Os detritos voaram a vários metros do carro, que precisava ser rebocado pelos serviços na estrada. A polícia teve de fechar a autoestrada durante quase uma hora.
Os Ferraris são raros na Alemanha – há 14 mil no país e deles apenas 442 são SF90 Stradales. Em novembro último, um funcionário de 24 anos de uma concessionária de carros de luxo acidentalmente bateu um Ferrari F40 no valor de quase 3 milhões de euros na parede de um túnel perto de Heilbronn, sul da Alemanha.