
A ACAP – Associação Automóvel de Portugal realizou esta quarta-feira a cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Sociais para o triénio 2025-2027, sendo que a nova direção é presidida por Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto.
A acompanhar o responsável estão, na qualidade de vice-presidentes Pedro Lazarino (Stellantis Portugal, SA) e Joaquim Candeias (Ferdinand Bilstein Portugal, SA). Como vogais, integram a direção André Figueiredo (Automóveis do Mondego, Lda.), Arnaldo Caeiro (Same Deutz-Fahr Portugal, Lda.), Fernando de Sá (Treino de Mar, Lda.) e Helder Barata Pedro (secretário-geral).
A Assembleia Geral é presidida por António Coutinho (M. Coutinho Douro Comércio de Automóveis, SA) e o Conselho Fiscal é presidido por António Carvalho Martins (António Martins & Filhos, Lda.).
Em comunicado, a ACAP salientou que “com esta nova direção, reafirma o seu compromisso na defesa dos interesses do setor automóvel em Portugal, assumindo um papel ativo como porta-voz num período crucial de transformação da indústria automóvel”.
Produção automóvel em Portugal sem exposição significativa a tarifas dos EUA, diz ACAP
Produção automóvel cresce 4,5% em 2024 e atinge segundo melhor resultado da década, revela ACAP