Quantos quilómetros consegue uma motocicleta elétrica percorrer com uma única carga?
Até ao momento, o recorde foi fixado em 311 km, depois de a Verge Motorcycles ter batido o Recorde Mundial do Guinness, medido e certificado pela Webfleet, solução de gestão de frotas da Bridgestone.
A bordo de um Verge TS Pro, no passado dia 22 em Londres, os influencers Sam Clarke e Sara Sloman como motoristas, juntamente com uma equipa de especialistas em veículos elétricos, conseguiram o feito que durou mais de 16 horas e ocorreu por áreas suburbanas dentro do anel viário M25 de Londres, passando por vários bairros da cidade, ou seja, com condições de trânsito típicas de uma grande cidade.
A viagem da motocicleta foi rastreada precisamente, e a sua bateria não foi carregada em qualquer momento durante a viagem. A Webfleet recolheu os dados para certificar o recorde, e o projeto foi capturado pela Generate Media. A AA (Associação Automobilística) também estava presente para garantir que a motocicleta estivesse operacional durante toda a viagem.
“Este recorde mundial é um momento de enorme orgulho para toda a equipa da Verge”, precisou Lauri Laukkanen, diretor de Marketing da Verge Motorcycles. “Passámos anos a desenvolver a eficiência, a condução e os recursos das nossas motocicletas e queríamos mostrar ao mundo que tudo é possível. Este recorde é uma demonstração concreta do que a nossa tecnologia única e arquitetura patenteada são realmente capazes.”
Por último, vale a pena ressaltar que, mesmo após estabelecer um novo recorde mundial, a bateria da motocicleta ainda tinha cerca de 7% de carga restante, o que significa que poderia ter ido um pouco mais longe: no entanto, a equipa decidiu parar para garantir a confiabilidade dos dados após rodar durante 16 horas e quebrar o recorde.
Leia este e outros artigos aqui.