Waze coloca em pausa uma das novidades mais pedidas e que estava a ser preparada

Waze coloca em pausa uma das novidades mais pedidas e que estava a ser preparada

São muitas as novidades que a equipa de programadores do Waze tem trazido para esta app. É uma das mais importantes que podemos usar na estrada, mas os utilizadores acabam de receber uma novidade menos positiva. Uma das funcionalidades mais pedidas foi descartada e poderá não chegar. Ainda para mais estava a ser preparada.

Waze coloca em pausa uma das novidades

A funcionalidade que foi inicialmente anunciada para o Waze estava em desenvolvimento. Aparentemente não chegará no final e isso daria maior valor à aplicação. Temos várias aplicações de navegação no mercado, incluindo o Google Maps, o Apple Maps e o Waze, algumas das quais são únicas devido às suas características únicas.

Por exemplo, o Apple Maps mostra também a localização de sinais de stop e semáforos em determinadas regiões. Esta é uma funcionalidade que poderia encaixar perfeitamente no Waze, por exemplo. Embora os engenheiros do Waze tenham anunciado anteriormente planos para adicionar semáforos e sinais de paragem à aplicação, parece que o roteiro já não é o mesmo.

Mostrar os semáforos e sinais na estrada

Ora, a empresa declarou que os semáforos e os sinais de paragem, juntamente com outros sinais de navegação, “não se enquadram na nossa estratégia”. Assim, parece claro que esta funcionalidade não chegará de forma permanentemente.

O Waze pode ser a aplicação perfeita para exibir os próximos semáforos e sinais de paragem, especialmente porque já fornece uma infinidade de alertas de condução. Além disso, a empresa já sabe a localização dos semáforos e dos sinais de stop, pelo que a sua inclusão não deverá ser um problema.

Novidade já estava a ser preparada em testes

Talvez os engenheiros do Waze acreditem que adicionar demasiados dados à interface de navegação pode acabar por afetar a experiência do utilizador. Esta app não prima por ser minimalista, mas dada a sua função, esta deverá permanecer o mais simples de usar possível.

Ainda mais curioso, é que esta funcionalidade não seria uma novidade para o Waze e para os seus utilizadores. A presença dos semáforos e sinais de paragem já esteva nos planos para a versão dedicada aos utilizadores que avaliam as novidades que estão a ser preparadas. Ao mesmo tempo, e como referido, é algo que está já presente no Apple Maps.