A Land Rover Classic anunciou o regresso de um dos modelos mais emblemáticos da marca: o Defender V8 Soft Top. Produzido em edição limitada e artesanal, este todo-o-terreno presta homenagem ao Defender 90 NAS (North American Specification), um clássico dos anos 90, sendo o primeiro modelo Soft Top lançado pela divisão clássica da marca desde 2016.
Concebido no âmbito do programa Works Bespoke — o serviço de personalização mais exclusivo da Jaguar Land Rover Classic — cada unidade do novo Defender V8 Soft Top é montada manualmente nas instalações da marca em Coventry, no Reino Unido, e em Essen, na Alemanha. O preço arranca nos 228 mil euros (sem impostos) e inclui garantia de um ano com quilometragem ilimitada.
Sob o capô, um motor V8 a gasolina de 5,0 litros que debita 405 cavalos de potência e 515 Nm de binário, acoplado a uma caixa automática ZF de oito velocidades.
A suspensão foi redesenhada com componentes de alto desempenho, incluindo amortecedores Eibach e travões Alcon de quatro pistões. A capota flexível inspira-se na do último Defender produzido em 2016.
O nível de personalização é elevado: são oferecidas 49 cores de carroçaria, com possibilidade de pintura exclusiva através da amostra do cliente. No interior, o luxo é garantido com estofos em pele artesanal, em tons como Liberty Blue ou Garnet, disponíveis em versões monocromáticas ou bicolores.
Os clientes podem ainda escolher entre jantes Wolf de 16 polegadas ou Sawtooth de 18 polegadas, bem como personalizar grelha, maçanetas e inscrições no capô. Estão ainda disponíveis extras como suporte para prancha de surf ou refrigerador de vinhos.
Leia este e outros artigos aqui.