A Volvo Car Portugal lançou esta segunda-feira uma nova campanha de comunicação dedicada ao renovado Volvo XC60, o SUV híbrido plug-in da marca escandinava. Esta é a primeira campanha co-criada com a Initiative pelo que marca o início da colaboração agência de meios do Grupo IPG Mediabrands, que desde 1 de abril é responsável pelo planeamento e compra de media da Volvo em Portugal.
Com presença nos meios até 11 de julho, a campanha terá expressão em televisão, Connected TV — com o inovador formato de carrossel vídeo —, digital programático, redes sociais e search, combinando construção de marca com uma forte orientação para geração de leads.
O conceito criativo foi desenvolvido em estreita colaboração entre a Volvo e a agência Stendahls, com produção da Bacon. Com uma abordagem emocional e profundamente humana, a campanha convida os consumidores a “Descobrir o renovado Volvo XC60. For Life.” — uma assinatura que encapsula o propósito do modelo: acompanhar os momentos mais autênticos e exigentes da vida real, com tecnologia de ponta, conforto premium e uma estética escandinava intemporal.
A narrativa da campanha assenta em fragmentos do quotidiano — das rotinas familiares aos desafios profissionais — onde o XC60 surge como uma extensão natural da vida moderna: fiável, seguro, conectado e sempre pronto a responder, seja numa escapadinha, numa reunião importante ou numa simples viagem com os filhos.
Visualmente aspiracional, mas enraizada na realidade, a campanha destaca quatro pilares do modelo, apresentados como momentos distintos de storytelling:
Eletrificação com plano B – A tecnologia híbrida plug-in oferece uma solução versátil para a mobilidade elétrica no dia a dia, com a confiança adicional de um motor a combustão sempre disponível.
Som premium – A bordo, a experiência sonora é elevada com o sistema de som Bowers & Wilkins.
Conectividade total – Google integrado para uma vida mais fluida, prática e conectada.
Segurança de referência – A segurança como assinatura Volvo, com tecnologia de apoio à condução de última geração.
Desde o seu lançamento em 2017, o Volvo XC60 já conquistou mais de 1,5 milhões de condutores em todo o mundo. Em 2024, registou o melhor ano de sempre em vendas e reforçou a sua posição como o modelo mais vendido da marca globalmente. Agora renovado, está preparado para responder às exigências do presente e do futuro.
Leia este e outros artigos aqui.